Assim, o Yom Kipur é um dia dedicado ao jejum, à oração e à reflexão, ao arrependimento e ao perdão. É um dia de "não fazer", porque nele não se deve comer ou beber, tomar banho, passar perfumes ou cremes, nem ter relações conjugais ou vestir calçados de couro (material resultante da morte de um animal).
O Yom Kipur é o Dia da Expiação, o qual é declarado no Torá: “No décimo dia do sétimo mês afligirás tua alma e não trabalharás, pois, neste dia, a expiação será feita para te purificar; perante a Deus serás purificado de todos teus pecados”.
No calendário Judaico, os dias são contados do pôr-do-sol de um dia até o pôr-do-sol do dia seguinte. Entretanto, o Shabat começa na Sexta-feira à noite, chamado de Erev Shabat, e termina no sábado à noite, chamado de Motsa´ei Shabat.
Nem quanto tempo cada ser humano deve investir para percorrê-la. Para alguns, equivaleria a cerca de 8,5 km, algo que em passo rápido pode dar mais de uma hora de caminhada, muito acima dos 30 minutos sugeridos pela OMS.
O recomendável é que você caminhe mesmo entre os 6 a 8 quilômetros por dia, pois assim você mantem uma rotina saudável e não sobrecarrega o corpo. Se você caminhar esses 100 km todos os dias você sofrera mais consequências do que benefícios. Homem é capaz de correr a mais de 60 km/h, diz estudo - BBC News Brasil .
A diretriz oficial de atividade física dos EUA e muitos outros países aconselha que os adultos completem no mínimo 150 minutos de exercícios moderados, como a caminhada, por semana.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa adulta deve dar pelo menos 10 mil passos por dia para ser considerada fisicamente ativa.