· comer banana e depois jaca faz mal porque dá prisão de ventre; · comer ovo e chupar abacaxi dá congestão das brabas.
Oi! Não há grandes restrições alimentares após essa cirurgia.
Cerca de dez ou doze gomos da fruta são suficientes para alimentar uma pessoa por metade de um dia. A jaca (Artocarpus integrifólia L), a maior de todas as frutas cultivadas, é nativa da Ásia (Tailândia, Indonésia, Índia, Filipinas e Malásia).
Resposta. Não existe nenhum alimento que não possa ser consumido durante a menstruação, entretanto alimentos que geram gases intestinais, como repolho, feijão e batata doce, podem agravar as cólicas.
O ovo cru ou mal passado pode conter a bactéria Salmonella sp., que causa febre, vômitos e diarreias fortes, sendo ainda mais perigosa nas crianças. Por isso, deve-se evitar o seu consumo mal passado e também os produtos que tem ovos crus como ingredientes, como mousses, maioneses, coberturas e recheios de bolos.
A alergia ao ovo de galinha é uma reação adversa causada por um mecanismo imunológico contra as proteínas do ovo e que ocorre após ingestão ou contacto com ovo nas pessoas que desenvolveram IgEs específicas para este alimento (ou seja, apenas nas pessoas que são alérgicas).
Na verdade não, pepino com ovo, não faz mal. Pode que algumas pessoas podem sentir o estômago inflado, por causa dos gases que pode gerar o ovo, e isso também depende do método de cozimento destes, pois quando ele é frito o índice de colesterol aumenta.
O pepino é um vegetal nutritivo e baixo em calorias, já que é rico em água, minerais e antioxidantes, possuindo diversos benefícios para a saúde como favorecer a perda de peso, manter o organismo hidratado e o funcionamento do intestino regulado, assim como diminuir os níveis de açúcar no sangue.
Alguns dizem que é indigesto e acreditam que faz mal quando ingerido com leite. Outros o classificam de insosso, desenchabido e sem graça. Na linguagem popular, o vocábulo está sempre relacionado com algum problema de difícil solução.
As suas fibras insolúveis causam movimentos intestinais que dão a impressão de que algo esteja errado na digestão. Por ser quase que inteiramente composta por água, a melancia é facilmente digerida. Pepino – o pepino é dificilmente digerido por algumas pessoas, mas esse desconforto pode ser evitado.
O consumo diário de pepino melhora o nível de hidratação total do seu corpo, até pela razão deste fruto ser constituído quase inteiramente por água, sensivelmente 95%.
Tomate e pepino, dois alimentos a não combinar. Segundo Molly Knudsen , nutricionista, a combinação de certos alimentos pode melhorar a digestão e a absorção de nutrientes, além de causar gases e inchaço. Vários deles são, portanto, considerados incompatíveis , principalmente o tomate e o pepino.
O bicarbonato de sódio é eficiente para retirar o agrotóxico contido na casca. Pepino, maçã, manga e mamão – como boa parte dos agrotóxicos está na casca, se a pessoa descasca, já se livra bem deles.
Olá, O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca que geralmente jogamos fora, então a pessoa "lembra" o pepino o restante do dia.
Modo de Preparo
Diz a sabedoria popular que esfregar a pontinha do pepino diminui tanto o amargor quanto a má digestão. Nenhuma das fontes consultadas nesta reportagem confirma que o recurso funcione (para suavizar o amargor, o sal é mais eficaz), mas se isso dá tranquilidade a quem consome, ótimo.
Os pepinos que comprar devem ser firmes, sem partes moles. Devem ser verde escuro e sem manchas amarelas – a presença destas significaa que já estão demasiado maduros. Procure ainda pepinos sem “rugas”, pois quer dizer que já perderam água. Prefira pepinos mais pequenos, pois normalmente têm menos sementes.
O ideal é manter os pepinos em temperatura ambiente, pois eles são sensíveis a temperaturas abaixo de 10ºC e podem desenvolver lesões, acumulo de água e corrosão acelerada. Se você refrigerar seus pepinos eles devem ser consumidor em no máximo 3 dias e manter na parte mais baixa da geladeira.
Cultivares com acúleos brancos são os preferidos, pois apresentam maior conservação pós-colheita! O pepino tipo japonês se caracteriza por frutos alongados e de coloração verde escura, com a presença de espinhos brancos, sendo colhidos quando os mesmos atingem cerca de 20 a 30 cm de comprimento.
INÍCIO: O pepino tem variedades para consumo in natura – caipira, aodai e japonês –, com tamanhos que variam de dez a 30 centímetros de comprimento, e para conserva, que não ultrapassam dez centímetros de comprimento.
Os pepinos são longos frutos que apresentam uma casca verde-clara, polpa de cor clara e sabor suave, além de muitas sementes, semelhante ao melão. A manipulação genética do fruto permitiu o aumento de sua produtividade. Existem cinco tipos de pepino: japonês, holandês, caipira, aodai (comum) e indústria (conserva).
Existem cinco tipos de pepino: japonês, holandês, caipira, aodai (comum) e industrializado (conserva). A maioria dessas espécies é proveniente da África. O pepino é um fruto longo, apresenta uma casca de tom esverdeado e uma polpa de cor clara e sabor bastante suave.
Picles de pepino (tipo do mc donalds)
A fórmula básica para fazer picles é 1 medida de água, a mesma quantidade de vinagre e, para cada litro de líquido, 1 colher (sopa) de sal e 3 colheres (sopa) de açúcar. Você pode adicionar a esta salmoura outros temperos, como sementes de mostarda e folha de louro.
É comum acreditar que o picles é um pepino em conserva um pouco mais ácido e picante. A verdade, porém, é que ele pode ser feito de pepino ou de outros tipos de vegetais. Afinal, picles nada mais é do que uma forma de preparar e consumir vegetais.