O que Histiocitoma fibroso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O histiocitoma fibroso benigno (HFB) é um tumor comum(1,2) e com grande espectro de apresentação: cutâneo (forma mais comum), tecidos profundos (forma mais rara) e óssea(1-3).
Como tratar Histiocitoma?
O unico tratamento curativo dessa doença é sua extirpação cirurgica completa com margens livres do tumor por fora da sua pseudocapsula. Em algumas circunstâncias a cirurgia é complementada com radioterapia.
O que é Histiocitoma?
Fibro-histiocitoma maligno é o sarcoma de tecidos moles mais encontrado em jovens. Raramente confina-se com exclusividade à pele e ao subcutâneo. O diagnóstico, na maioria das vezes, só é feito após excisão e estudo da peça cirúrgica. É agressivo, apresentando alto grau de recorrência local e metástases.
O que causa Histiocitoma?
O histiocitoma cutâneo canino (HCC) é um tumor de células redondas benigno, de etiologia desconhecida e comum em cães [1,2,3]. É originado de células da linhagem monócito-macrófago, sendo mais provavelmente de origem das células de Langehans [2].
O que é o Dermatofibroma celular?
O dermatofibroma, também conhecido por histiocitoma fibroso, consiste numa pequena saliência da pele, benigna, com uma coloração cor-de-rosa, vermelha ou castanha, que resulta de um crescimento e acúmulo de células da derme, geralmente em reação a uma lesão na pele, como um corte, ferida ou picada de inseto, sendo ...
O que é Dermatofibrosarcoma?
Dermatofibrosarcoma protuberans é um tipo incomum de neoplasia da derme profunda e do tecido subcutâneo. Apresenta crescimento lento, é localmente agressivo, e tem altas taxas de recidiva local e baixas taxas de metástases.