Considere iniciar com alguns minutos de silêncio e meditação. Um curto período em silêncio pode ajudar as pessoas a se conectarem com Deus. Incentive os participantes a se concentrarem completamente no Senhor durante este tempo. O grupo pode cantar dois ou três hinos antes das orações.
De maneira prática, é importante que nossas orações estejam centradas em versículos bíblicos. Orar a palavra é declarar as verdades de quem Deus é, e o que Ele pensa sobre nós, sua Igreja, as cidades e países. É concordar com o que Ele diz em suas Escrituras e profetizar isso mais uma vez sobre nossa igreja local.
Ore para que seu pastor não esteja tão ocupado fazendo tudo o que os outros podem fazer, que não tenha tempo para fazer o que é chamado a fazer: “pregue a palavra, insista, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreenda, exorte com toda a paciência e doutrina.” (2 Timóteo 4:2). Ore pelos pastores.
1 Timóteo 2:1-2.
Todos nós temos uma capacidade inata de fortalecer nossa intuição e receber orientação espiritual. O primeiro passo é simplesmente estar ciente de que você tem um dom. Quanto mais conhecimento de que você está recebendo, mais fortes e mais reconhecíveis suas mensagens podem se tornar.
No contexto bíblico neo-testamentário, o termo dons espirituais refere-se a nove dons dados por Deus aos cristãos, por meio do Espírito Santo, para auxílio na propagação do evangelho de Jesus Cristo e edificação da igreja. ...