EQST

O Que Faz O Consu?

O que faz o Consu?

O CONSU é o Conselho Universitário, órgão colegiado maior da Universidade, onde são tomadas as grandes decisões que influenciam na vida de toda a comunidade universitária. Lá tem representantes dos docentes, dos servidores, da comunidade externa e dos alunos, de graduação e de pós-graduação.

O que é Resolução Consu?

RESOLUÇÃO CONSU Nº 23, de 21/10/99, que dispõe sobre a Tabela Única Nacional de Equivalência de Procedimentos - TUNEP para fins de ressarcimento dos atendimentos prestados aos beneficiários de plano privado de assistência à saúde, por instituições públicas ou privadas, integrantes do SUS.

Quem preside o Consu?

Criado pela Lei 9.656/1998, e posteriormente alterado pelo Decreto nº 4.044, de 6 de dezembro de 2001, o CONSU é órgão colegiado integrante da estrutura regimental do Ministério da Saúde, sendo composto pelo Ministro da Justiça - que o preside - pelo Ministro da Saúde, pelo Ministro da Fazenda e Ministro do ...

Quem é o presidente da Consu?

4.º - A Presidência do CONSU será exercida pelo Ministro de Estado da Saúde e, na sua ausência, pelo Secretário Executivo do Ministério.

O que é Consu ANS?

O Conselho Nacional de Saúde Suplementar (Consu) é um órgão colegiado deliberativo criado pela Lei nº 9.656/98, cujo Regimento Interno foi aprovado pelo Decreto nº 10.236/20.

O que é sistema de saúde suplementar?

A saúde suplementar é o ramo da atividade que envolve a operação de planos e seguros privados de assistência médica à saúde, regulada e fiscalizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e é composta por operadoras, profissionais e beneficiários.

O que diz a Lei 9.656 de 1998?

L9656. LEI Nº 9.656, DE 3 DE JUNHO DE 1998. Dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

O que é coparticipação ANS?

De acordo com a Agência Nacional de saúde Suplementar (ANS), coparticipação é o valor que o beneficiário de um plano de saúde paga para a operadora depois de realizar um procedimento, como consultas e exames.

Qual o papel da saúde suplementar?

O principal objetivo da saúde suplementar é auxiliar na garantia do acesso da população ao plano de saúde e à assistência hospitalar. No modelo atual, o foco é o tratamento de doenças já instaladas, seja para a cura ou para a melhoria dos sintomas.

Qual Lei rege os planos de saúde?

A Lei n. 9.656, de 1998, mais conhecida como Lei dos Planos de Saúde, regulamenta a forma com que as operadoras de saúde devem atuar.

Quem deve ter registro na ANS?

Qualquer pessoa física ou jurídica.

O que quer dizer um plano sem coparticipação?

Como vimos na definição, não há muito segredo: nos planos com coparticipação, o titular participa com uma pequena parte do valor do procedimento realizado, enquanto que nos planos sem coparticipação, os custos dos serviços prestados são integralmente cobertos pelo plano.

Qual o principal objetivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é um órgão governamental vinculado ao Ministério da Saúde, que tem como finalidade promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais – inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores – e contribuir ...

Qual a importância da saúde suplementar para o SUS?

Apresentando-se como alternativa de obtenção de serviços as- sistenciais para a população, a Saúde Suplementar vem ganhando destaque não só pela quantidade de serviços realizados, mas também pela percepção da boa qualidade dos atendimentos prestados aos seus usuários.

O que foi a Lei 9.656 98?

LEI Nº 9.656, DE 03 DE JUNHO DE 1998. MEDIDA PROVISÓRIA N.º 2.177- 44, DE 24 DE AGOSTO DE 2001. Dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

O que é o registro ANS?

Conceito. Registro concedido pela ANS aos planos privados de assistência à saúde que atendam às exigências estabelecidas por disposição legal especifica, a ser comercializado ou disponibilizado pelas operadoras registradas na ANS.

Como saber o registro da operadora na ANS?

Na busca por plano, o consumidor pode consultar individualmente o produto que deseja, inserindo o número de registro ou usando um campo de pesquisa que pode ser preenchido com pelo menos duas das seguintes informações: nome do plano, status de comercialização, tipo de contratação, cobertura e abrangência.