Ló escolheu ir para o vale do Jordão, onde estavam localizadas as cidades de Sodoma e Gomorra, famosas pela maldade e pelos pecados de seus moradores. ... Deus, que é justo e misericordioso, enviou dois anjos na cidade para tirar Ló e sua família de lá. Os anjos os tomaram pelas mãos e os arrastaram para fora da cidade.
Segundo a Bíblia , Ló é o ancestral dos moabitas e amonitas, povos vizinhos da antiga Israel. Ele morava, conforme os relatos bíblicos, em Ur, junto com seu pai, Harã. Harã morreu em Ur e quando Abraão foi chamado pelo Deus hebreu para ir até Canaã (nome alternativo para Israel), Ló foi junto com ele.
Em Gênesis 20.
Gênesis
Ben Ami
Paltith
Harã
Por que a mulher de Ló olhou para trás? Tudo que ela possuía, que Ló e ela lutaram para conseguir durante toda a vida, estava se tornando cinzas. Os bens materiais e a vida que ela tinha em Sodoma chamaram a atenção dela, e olhou para trás. Ló e sua família eram ricos, possuíam muitos bens.
A frase “não olhe para trás” normalmente é usada para destacar a importância de aproveitar o agora e de não perder tempo lamentando de coisas que ficaram no passado.
E assim as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai. A primogênita deu à luz um filho e lhe chamou Moabe: é o pai dos moabitas, até ao dia de hoje. A mais nova também deu à luz um filho e lhe chamou Ben-Ami: é o pai dos filhos de Amom, até ao dia de hoje.”