Retire o trecho que comprove sua resposta. O cachorro eventualmente morreu de velhice, numa tarde de inverno e no mesmo local de sempre, esperando por seu dono. Trecho - "Uma tarde(era inverno) ele lá ficou, o focinho voltado para aquela direção."
06 – Qual o foco narrativo usado pela autora? Comprove com dois exemplos. Foco narrativo em 3ª pessoa: “Foi na França, durante a segunda grande guerra” / “Casou-se a noiva com um primo”.
Foco Narrativo: pode-se dizer que o foco narrativo é o ponto de vista do narrador, isto é, a forma como se conta a história. Ao fazer isso, a partir da perspectiva de um observador, o foco narrativo é em terceira pessoa. Quando participa da história, o foco narrativo será em primeira pessoa.
Resposta: O Foco Narrativo é um elemento primordial dos textos narrativos uma vez que determina o tipo de narrador de uma narração. Em outras palavras, o foco narrativo, representa a “voz do texto”, sendo classificados basicamente em três tipos: Narrador Personagem.
Foco narrativo se refere ao tipo de narrador apresentado no texto. ... Então, o foco narrativo é primeira pessoa. Temos um narrador-personagem, aquele que conta e participa da história. O personagem parece apreensivo e ansioso diante da carta que recebeu do pai, pois só a descobriu onze anos após sua morte.
o foco narrativo é descrever o suspence e a ação apresentadas no livro, também aborda a natureza.
Pride and Prejudice (br/pt: Orgulho e Preconceito) é um romance da escritora britânica Jane Austen. Publicado pela primeira vez em 1813, na verdade havia sido terminado em 1797, antes de ela completar 21 anos, em Steventon, Hampshire, onde Jane morava com os pais.
1797
Resposta: Em "Orgulho e Preconceito", Jane Austen nos faz pensar sobre as motivações e interesses que envolviam os casamentos daquela época, assim como a pressão sofrida no século XIX pelas mulheres para se casarem o mais cedo possível.