O que a conduço de bola no futsal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para Santos Filho (2002) a condução é a habilidade do jogador em controlar ou manter a bola sempre sob seu domínio. Sua condução poderá ser em linha reta, curva, em diagonal ou em ziguezague, porém sempre com movimentação solta e por meio de toques sucessivos.
Como é feita a condução de bola no futebol?
O corpo deve estar ligeiramente inclinado para frente mantendo a bola a uma distância máxima de aproximadamente 80 cm dos pés que a conduzirão até o momento de um passe ou chute a gol.
Quais são os tipos de condução de bola?
– a parte interna do pé (condução mais lenta): é a condução mais utilizada no jogo, pois a bola fica sob o domínio do jogador, e ele pode conduzi-la alternando ambos os pés; – o peito do pé (é mais rápida, mas pouco precisa): é a menos utilizada, pois é difícil manter a bola em movimento e sob domínio.
Quais partes do pé podemos usar para conduzir a bola?
Recepção de bola com a parte externa do pé: Na recepção de bola com a parte externa do pé, o tronco é ligeiramente inclinado para o lado oposto à recepção da bola, semiflexão do joelho, ponta do pé ligeiramente voltada para dentro, perna de apoio estendida e olhar voltado para a bola.
Como se faz condução de bola no futsal?
A Condução de Bola com a parte da frente do pé no Futsal é feita tocando a bola de forma suave com a região do pé que fica entre o “bico” e o “peito” do pé. Mantenha sempre a bola bem próxima a seu pé, de forma que você consiga pisar nela sempre que precisar.
Quais os tipos de condução de bola no futsal?
Técnica de Condução de Bola no Futsal A condução de Bola no Futsal pode ser feita usando a parte da frente do pé (próximo ao pico) ou pisando na bola, técnica conhecida como “rolinho”.
Quais são os tipos mais comuns de condução de bola no futsal?
A condução de bola pode ser efetuada com a parte interna do pé, com a parte externa do pé, com a sola do pé, ou com o peito do pé.
Quais partes do corpo podemos usar para fazer a recepção?
Bom, recepção, como o próprio nome diz, é o ato de receber a bola ou interromper a sua trajetória. Você pode fazer isso com os pés, a coxa, o peito, com a cabeça ou qualquer parte do corpo que não seja os braços e as mãos porque a regra não permite.
Qual a parte do pé é a mais utilizada para passar a bola no futsal?
Fundamento Passe de bola no Futsal O Passe pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, com os pés, a coxa, o peito, a cabeça, o calcanhar. A técnica mais utilizada de passe é feita tocando a bola com a parte interna do pé, o chamado passe colocado.
Como podem ser classificados os tipos de rebote no basquete?
Rebote Defensivo e Rebote Ofensivo. Defensivo: Quando se pega o rebote em seu lado da quadra, ou seja, na defesa. Ofensivo: Quando se pega o rebote depois do ataque, no lado do do adversário.
O que é domínio de bola e como é realizado?
O domínio pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, como pés, coxa, peito, cabeça e outras partes. A principal e a mais indicada técnica para recepção ou domínio da bola no Futsal é a “pisada”, que é quando o jogador de Futsal domina a bola pisando nela com a sola do pé.
Em qual parte do corpo é utilizado o fundamento manchete?
A manchete é uma forma de tocar a bola com o antebraço. Para realizar essa ação, o jogador acerta a bola de baixo para cima, com os braços estendidos, as mãos unidas e as pernas flexionadas. É uma técnica utilizada para a realização de uma recepção, de um levantamento e também para defender bolas baixas.