A chave de segurança é um protocolo que criptografa os dados transmitidos por Wi-Fi. Ela também é chamada de chave de criptografia ou chave WEP (Wired Equivalent Privacy). ... Caso você digite a chave de segurança incorreta, siga o procedimento abaixo para digitá-la novamente.
A chave de segurança também é chamada de Chave WEP (Wired Equivalente Privacy, ou Privacidade Equivalente à Rede Cabeada). ... Por consequência, a chave de proteção de rede também pode ser chamada de WPA (Wi-Fi Protected Access) ou WPA2 (Wi-Fi Protected Acces II).
Dependendo do fabricante do roteador WLAN, a chave de criptografia padrão pode estar localizada na parte inferior de seu roteador ou no manual de instruções; Se você criou sua própria chave de criptografia, você poderá localizá-la efetuando login na página de configuração do roteador.
Como deixar o roteador mais seguro?
De modo geral, o mais indicado é que – numa frequência de 2,4 GHz, o bandwidth esteja em 20 MHz. E isso porque uma largura de 40 MHz pode causar transferências, comprometendo o sinal da rede e fazendo com que a transmissão de dados fique muito fraca.
Simples. O roteador possui uma série de dispositivos internos que codificam os dados e colocam todos numa faixa de transmissão (chamada de canal).
Geralmente, novos roteadores permitem que você escolha a frequência da rede: 2,4 GHz ou 5 GHz. A frequência 2,4 GHz transfere dados mais lentamente, mas atinge maiores distâncias e atravessa melhor as paredes, enquanto a 5GHz é indicada quando há muitos aparelhos ligados à mesma rede e você precisa de estabilidade.
Para determinar se está usando as bandas de 2,4 ou 5 GHz, clique no ícone de rede sem fio na parte superior da tela enquanto mantém pressionada a tecla Option. Os canais 1 a 11 (superiores em algumas regiões) estão na faixa de 2,4 GHz. Os canais 36 e acima estão na faixa de 5 Ghz.