EQST

Estou Grvida E Vou Dar Meu Filho?

Estou grávida e vou dar meu filho?

Diante dos números, o Tribunal de Justiça tem trabalhado com a conscientização. Doar o filho não é crime. Está previsto na Lei 13.509/2017, chamada de Lei da Adoção, que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e incluiu a “Entrega Voluntária”.

Como adotar um bebê recém nascido no Brasil?

É preciso fazer uma petição, preparada por um defensor público ou advogado particular, para dar início ao processo de inscrição para adoção no cartório da Vara de Infância. O curso de preparação psicossocial e jurídica para adoção é obrigatório, e a duração varia de acordo com a Vara da Infância.

Estou grávida mas não quero ter o filho?

Assim como a mulher que quer engravidar vai ao médico para ser orientada quanto aos cuidados necessários para conceber o bebê, aquela que pretende adiar a maternidade deve conversar com seu ginecologista acerca do seu desejo de ainda não querer ser mãe.

É pecado doar um filho?

Ter um filho e entregá-lo à adoção não é crime e pode ser uma lição de amor.

Quando a mãe não quer o filho como proceder?

Pais que não querem filhos podem entregá-los para adoção | Jornal Nacional | G1. Quando não é possível cuidar de uma criança, por qualquer motivo, a mãe pode entregá-la ao Juizado da Infância e Juventude. A criança é recolhida na hora e encaminhada para abrigos, onde entram na fila da adoção.

É possível adotar um Recém-nascido?

Podem ser adotadas crianças e adolescentes com idade até 18 anos, cujos pais são falecidos ou concordaram com a adoção e que tiverem sido destituídos do poder familiar.

Qual o tempo de espera para adotar um bebê?

120 dias A magistrada explica que tanto o processo de habilitação dos candidatos, quanto o de adoção tem um prazo de 120 dias. O que pode prolongar a espera por um filho é o perfil desejado.

O que fazer diante de uma gravidez indesejada?

Como Lidar Com uma Gravidez não Planejada
  1. 1ª passo: Espere o susto passar. Embora seja completamente inesperado e, algumas vezes impensável estar grávida naquele momento, a gravidez aos poucos será assimilada. ...
  2. 2º passo: Fale com seu companheiro. ...
  3. 3º passo: Procure um médico de confiança. ...
  4. 4º passo: contar para a família.

O que a Bíblia fala sobre adoção?

O Evangelho segundo João, capítulo primeiro e versículo décimo segundo, declara: “Mas todos quantos o receberam (O Verbo – Jesus Cristo) deu-lhes o poder de serem filhos de Deus; aos que crêem no seu nome.”. Percebe-se por essa declaração bíblica que nós, seres humanos, nos tornamos filhos de Deus por adoção.

Pode entregar criança para adoção?

“Um bebê só pode ser entregue para adoção através do Conselho Tutelar. Abandonar na porta da igreja, entregar para um casal de amigos ou deixar em um abrigo é crime e a mãe, se descoberta, será indiciada por abandono.

O que acontece quando a mãe não quer a guarda do filho?

O processo judicial de perda ou suspensão da guarda garante o direito de defesa da mãe ou pai, que devem contar com um advogado. ... "A perda ou a suspensão do poder familiar é a sanção mais grave imposta aos pais que faltarem com os deveres em relação aos filhos", destaca.

O que acontece quando a mãe abre mão da guarda do filho?

Percebe-se, portanto, que um genitor pode abrir mão da guarda de seu filho em detrimento do outro, mas não pode nunca abrir mão do poder familiar. Seus deveres e obrigações enquanto mãe ou pai persistem, mesmo que a guarda escolhida seja unilateral.

Como e onde adotar um bebê?

Como adotar uma criança no Brasil
  1. Procure a Vara de Infância e Juventude do seu município e se informe sobre os documentos. ...
  2. Com documentos em mãos, faça uma petição, que pode ser preparada por um defensor público ou advogado particular no cartório da Vara de Infância.
Mais itens...•25 de mai. de 2017

Como adotar uma criança de forma rápida?

Como adotar uma criança no Brasil
  1. Procure a Vara de Infância e Juventude do seu município e se informe sobre os documentos. ...
  2. Com documentos em mãos, faça uma petição, que pode ser preparada por um defensor público ou advogado particular no cartório da Vara de Infância.
Mais itens...•25 de mai. de 2017