Em anexo é uma locução adverbial - conjunto de palavras que funcionam como advérbio - e, por isso, é invariável. Ou seja, assim como os advérbios e demais locuções adverbiais, a expressão em anexo não sofre flexão de gênero ou número.
“Tanto o segue quanto o seguem podem ser utilizados. Contudo, depende da concordância de número. Sendo um arquivo, usa-se "segue". Agora, sendo dois arquivos ou mais, usa-se o "seguem”, esclarece o docente.
Que se segue - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Deve escrever-se "Comente a afirmação que segue" ou "Comente a afirmação que se segue"? No sentido de vir após, o verbo seguir é conjugado pronominalmente. Deve, portanto, dizer «afirmação que se segue».
Seguem vem do verbo seguir. O mesmo que: procedem, progridem, prosseguem, avançam, continuam, acompanham.
Acompanha: 1 acompanha, escolta, assiste, mantém-se, conserva-se, continua, permanece, fica. Percorre: 2 percorre, anda, marcha, encaminha-se, dirige, vai, parte, sai, toma, pega, transita, conduz-se, direciona-se, atravessa, corre.
Vida Que Segue – Parar Tudo Diante das Adversidades Não é o Melhor Caminho. “Vida que segue”… Sempre que alguém passa por uma situação delicada, é comum que alguém próximo use esta expressão como uma forma de oferecer-lhe conforto e de motivar a pessoa a seguir em frente.
Estar a seguir a outro.
Segue e seguem são formas conjugadas do verbo seguir. As duas formas estão corretas e podem ser usadas. O importante é que haja concordância entre o sujeito gramatical e o verbo.
As duas formas existem na língua portuguesa e estão corretas. A dúvida reside em quando se deve utilizar o infinitivo conseguir e quando se deve usar a forma flexionada consegui.
Os umbandistas, em seus rituais, tocam batuques e cantam cânticos sagrados em português, além de receberem incorporações (por meio dos médiuns) das entidades, que têm o poder de curar, aconselhar, avaliar e modificar a vida das pessoas.