EQST

Em Que Casos Se Utiliza Cada Um Dos Tipos De Anestesia?

Em que casos se utiliza cada um dos tipos de anestesia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Em que casos se utiliza cada um dos tipos de anestesia?

A anestesia regional é um procedimento anestésico que visa anestesiar apenas a porção do corpo a ser operada, e o paciente pode permanecer acordado ou sedado. Os tipos de anestesia regional mais utilizados são: – Anestesia raquidiana (ou raquianestesia). – Anestesia peridural ou epidural.

Qual é o mecanismo de ação dos anestésicos gerais?

O mecanismo da acção da anestesia geral não é inteiramente claro. Contudo, sabe-se que os sinais ao longo dos nervos responsáveis para passar estímulos estão interrompidos e não processam pelo sistema nervoso central após a administração de um anestésico geral.

Como agem os anestésicos gerais?

São depressores do sistema nervoso central que determinam abolição das sensações, acompanhada de perda de consciência. Anestesia geral envolve combinação dos seguintes elementos: inconsciência, amnésia, analgesia, relaxamento muscular e bloqueio de respostas neuro-humorais ao estresse anestésico-cirúrgico.

Qual melhor anestesia raqui ou peridural?

Na raquidiana o paciente recebe uma dose única de fármacos. A quantidade de anestésico utilizada na anestesia raquidiana também é muito menor que aquela usada na peridural. Pode-se dizer que a peridural é uma anestesia mais superficial que a raquidiana, por isso precisa de mais anestésicos para a pessoa não sentir dor.

Qual a diferença da anestesia geral e peridural?

Enquanto na raquianestesia o anestésico é administrado por uma agulha uma única vez, na peridural o anestésico fica sendo administrado constantemente através do cateter. 3. A anestesia peridural pode continuar a ser administrada no pós-operatório para controle da dor nas primeiras horas após a cirurgia.

Onde é aplicada a anestesia peridural?

A anestesia peridural (ou epidural ) é um tipo de anestesia aplicada no espaço peridural da coluna vertebral , sem perfurar a duramáter (membrana que envolve o cérebro e a coluna) e, portanto, sem atingir o líquor (líquido que banha o cérebro e a medula espinhal ).

Como é aplicada a anestesia epidural?

A anestesia peridural, também chamada de anestesia epidural, é um tipo de anestesia que bloqueia a dor de apenas uma região do corpo, geralmente da cintura para baixo que inclui abdômen, costas e pernas, mas a pessoa ainda pode sentir o toque e a pressão.

Onde fica o espaço peridural?

O espaço epidural é o espaço entre a dura-máter e as paredes do canal vertebral, sendo ocupado por tecido conjuntivo frouxo, gordura epidural e plexo venoso vertebral interno. Existe apenas no canal vertebral, mas não no crânio.