Deve-se deitar de barriga para cima e colocar a bola de Pilates sobre os pés. O exercício consiste em elevar o tronco do chão e pressionar a bola com os pés. Manter a força contra a bola durante 10 segundos, e depois descansar descendo o tronco. Repetir 6 vezes.
Direção: Durante a abdução você está movendo o seu braço ou perna para longe do plano mediano. Durante a adução, você está movendo-os em direção ao plano mediano.
Segure um pesinho com as duas mãos com os braços estendidos à frente do corpo. Projete os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés.
As 8 melhores dicas para ganhar massa muscular de forma rápida e eficiente são:
Portanto, não há perigo: apenas faça um intervalo para que esse "lixo metabólico" seja processado. Já a parte interna da coxa, cujo nome oficial é músculo adutor, acaba fazendo com que uma perna encoste na outra na hora de andar de shorts ou minissaia, no caso das mulheres.
Exercícios para parte interna das coxas
Existem cinco músculos no compartimento anterior da coxa: sartório e os quatro músculos do quadríceps; reto femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio.
13) Extensão do quadril em rotação neutra – músculos comprometidos da articulação do quadril: glúteo máximo e ísquiotibiais; da articulação do joelho: quadríceps (contração estática). Posição inicial – quatro apoios: quadril direito numa flexão de 30°, joelho e tornozelo estendidos, e o dorso do pé apoiado no chão.
Anatomia. Como você pode ver, o quadríceps femoral faz parte do grupo de músculos da coxa e a origem de uma de suas porções (músculo reto femoral) é no quadril.
Extensão de quadril bilateral no solo Uma excelente opção para treinar os músculos do glúteo bilateralmente. Ao contrair a musculatura do glúteo ocorre uma elevação do quadril até a posição final.
Isquiotibiais: o grupo muscular denominado “isquiotibiais” tem esse nome por seus músculos terem origem no ísquio e inserção na tíbia (o bíceps femoral tem inserção na fíbula mas pertence ao grupo dos isquiotibiais).
O joelho é uma articulação sinovial complexa. Na verdade ele possui duas articulações separadas: A articulação fêmoro-patelar consiste na patela, um osso sesamóide que reside no interior do tendão do músculo anterior da coxa (músculo quadríceps femoral), e na superfície patelar na frente do fêmur, na qual ele desliza.
Extensão do joelho Corresponde ao retorno a partir de sua flexão e ocorre no plano sagital. Durante a extensão, os meniscos são tracionados para frente. O grupo muscular responsável por este movimento é o quadríceps femoral (reto femoral, vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio).
a) Agonistas: são os músculos principais que ativam um movimento específico do corpo, eles se contraem ativamente para produzir um movimento desejado. Ex: realizar uma flexão de cotovelo, o agonista é o bíceps braquial. b) Antagonistas: músculos que se opõem à ação dos agonistas.
Flexão: Agonistas – iliopsoas, reto femoral e sartório. Antagonistas – glúteo máximo e isquiostibiais (semitendíneo, semimembranáceo e bícepsfemoral). Extensão: Agonistas - glúteo máximo e isquiostibiais (semitendíneo, semimembranáceo e bíceps femoral). Antagonistas - iliopsoas, reto femoral e sartório.