Você pode encontrar aqui o DEC (Dispensador Eletrônico de Cheques) mais próximo para sacar folha de cheque. O site localizará as agências e os caixas eletrônicos na sua região. Basta clicar na opção “exibir filtros” e selecionar “Dispensadores de Cheques”.
* Fornecidas 12 folhas de cheques por tempo limitado. ** Disponibilizado até 28 de fevereiro com informações dos valores cobrados no ano anterior. *** O Banco do Brasil não dispõe de contas de poupança cujos contratos prevejam a utilização exclusiva de serviços eletrônicos.
Normalmente, um talão de cheques contém 20 folhas. O banco só fornece talões de cheque para pessoas que têm conta corrente.
Como usar sua folha de cheque Para preenche-lo você deve informar o valor no canto superior direito da folha. ... Em seguida deve-se informar o local de utilização do cheque (cidade) e a data. Caso o cheque seja pré-datado, é interessante informar a data em que o cheque deverá ser depositado e não a data atual.
seis meses
Em geral, você pode encontrar o número da conta em um cheque localizando o seguinte símbolo: ⑈. Os dígitos imediatamente antes desse símbolo são o seu número de conta. Por exemplo, veja a imagem no topo desta página, onde o número da conta é realçado em amarelo (ou veja uma imagem maior).
Para utilizar o serviço basta acessar o site www.chequelegal.com.br e preencher o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do emissor do cheque e o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.
Se o cheque for “legal”, vai aparecer na tela uma seta verde; caso contrário, aparecerá um “X” vermelho, juntamente com as ocorrências do cheque. O sistema mostra as informações validadas pelo banco emissor do cheque, podendo haver alteração em sua situação após a data ou mesmo a hora da consulta.
Se o cheque consultado estiver totalmente legal, aparecerá uma seta verde na tela. Do contrário, um X vermelho mostrará que existem problemas. Além de informar se o cheque está sustado ou bloqueado, o sistema de consulta também dá para saber se a conta foi encerrada.
O cheque é uma ordem de pagamento que, ao ser entregue do emitente para o beneficiário, deve constar a quantia na conta corrente de quem o entrega. O cheque é considerado "sem fundo" quando o montante necessário para quitar a transferência, não se apresenta o suficiente na conta do emitente.
Entre em contato com o banco Antes de mais nada, entre em contato com o seu banco para descobrir as informações sobre o cheque que foi devolvido. Com a microfilmagem e o histórico do cheque, você poderá saber o número da folha, o valor pago e a data. Assim, será mais fácil descobrir quem recebeu o cheque.
Para limpar seu nome no Cadastro de Cheque sem Fundo, é preciso procurar diretamente o banco que fez a inclusão. Você vai ter que comprovar que fez o pagamento do cheque. Isso pode ser feito com a entrega do próprio cheque ou com o extrato da conta corrente demonstrando o débito.
Tudo depende do motivo da devolução e do tempo que levará até regularizar a situação. Se a razão for falta de saldo na conta corrente, o cheque passará por uma primeira devolução. Neste momento, não haverá cobrança de multa. Porém, o titular será notificado e deverá transferir o crédito necessário para quitar a dívida.
Se o cheque for apresentado ao banco por duas vezes e não contiver fundos para que possa ser pago, seu nome irá para o Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos no Banco Central. O banco ficará proibido de lhe fornecer talões de cheques. ... Uma para cada cheque devolvido.
O devedor receberá uma carta avisando que o cheque foi protestado. Quando o devedor for pagar, o Cartório irá cobrar dele essas custas e devolver para o reclamante do protesto o valor do cheque e o valor das despesas do registro. Geralmente, o reclamado tem o prazo de 15 para pagar.