Os principais sintomas são:
Um dia normal de quarentena
Ainda que não se possa cravar soluções, alguns hábitos cotidianos ajudam a minimizar a tristeza trazida por esse período. É hora de focar naquilo que se tem controle. Por isso, estabelecer horários para se alimentar, se exercitar e dormir são importantes.
A pesquisa publicada no Cureus Journal of Medical Science explica que o hormônio responsável pela corticotrofina (CRH), que é liberado após situações de grande ansiedade, afeta diretamente o sistema digestório e suprime o apetite. Além do CRH, o cortisol atinge o sistema digestivo humano.
Os sentimentos mais comuns, que causam esse descontrole alimentar, são a ansiedade e o estresse. Segundo a nutricionista do programa Lara Natacci, sensações como tristeza, raiva ou culpa não melhoram depois que comemos.
A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. Pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.