Como se escreve a palavra participativa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Participativa é o feminino de participativo. O mesmo que: comunicativa, interativa.
O que significa a palavra participativa?
Que fomenta ou propicia a participação. 3. Que permite a participação ou intervenção directa dos cidadãos (ex.: democracia participativa; orçamento participativo).
O que é uma arte participativa?
A arte participativa é uma abordagem para fazer arte em que o público se envolve diretamente no processo criativo, permitindo que se tornem co-autores, editores e observadores do trabalho.
O que é a arte mural?
Um movimento artístico de cunho político e social A prática, refere-se às pinturas feitas em painéis permanentes ou paredes. Esse tipo de arte que busca se relacionar com a arquitetura é conhecido desde a Antiguidade.
Como se define a arte muralismo?
O termo refere-se à pintura mexicana da primeira metade do século XX, de feitio realista e caráter monumental. A adesão dos pintores aos murais de grandes dimensões está diretamente ligada ao contexto social e político do país, marcado pela Revolução Mexicana de 1910-1920.
Quando a pessoa é muito inteligente nome?
Um gênio ou génio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum.
O que é uma arte moralista?
A arte de mostrar o espetáculo e selecionar o que deve ser exibido parte de uma padronização do homem expectador, que exerce agora sua característica mais vil: transforma-se no homo videns, apenas entende o que lhe é mostrado pelos meios de comunicação e cessa a sua atividade mais criativa: a crítica (SARTORI).
Qual o objetivo da arte muralista?
Pode-se dizer que o Muralismo é uma arte mexicana que surgiu na primeira metade do século XX no México. ... O objetivo era que eles retratassem a história do México e promovessem o nacionalismo.
Expressa a capacidade de se conhecer, domínio das emoções, autocontrole, ponderações e capacidade de tornar as ações conscientes. Pessoas com essa inteligência desenvolvida são mais estáveis emocionalmente e têm maior comando da própria vida.