A rotina não tem nada a ver com a repetição. Para atingir a excelência em qualquer coisa na vida, é preciso repetir e treinar. Treinar e repetir, aprender a técnica de tal maneira que ela se torne intuitiva.
Nunca faça nada que lhe deixe desconfortável ou que vai de encontro aos seus valores, na busca pela perfeição. "Perfeito" é algo que não existe. Almejar algo inalcançável pode lhe deixar bastante infeliz. Pense na palavra "perfeição" como a melhor pessoa que você pode ser, o seu eu ideal.
Então, se você quiser praticar como deixar de ser perfeccionista, tente se colocar no lugar de outra pessoa - e mostre a si mesmo o tipo de compaixão que você demonstraria se ele estivesse lidando com o perfeccionismo.
Viver em santidade, ou seja, inteiramente consagrado para Deus e divorciado do pecado, é uma evidência de que realmente temos a presença dele conosco, de que pertencemos a Ele e de que realmente nos convertemos (Ef 4:24).
Servir a Jesus significa que você nunca estará desprotegido, esse é um dos benefícios que Ele nos proporciona. Os filhos de Corá serviam a Deus de uma forma tão intensa que eles atribuíram a Deus em Salmos 46:1 pelo menos três características relacionadas à proteção. Para eles, Deus é: refúgio, fortaleza e socorro.
Dizer que teme a Deus e não falar a verdade é contraditório. É imprescindível para aqueles que assumiram ou renovaram um pacto com o Senhor servi-lo com sinceridade e verdade. Paulo escrevendo aos Colossenses diz: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” (Cl 3:24).