Veja como identificar o cisto sebáceo. Esse tipo de cisto pode ser removido de forma natural, através da aplicação de óleos ou géis diretamente no cisto, ou de forma cirúrgica no consultório médico sob anestesia local. Além disso, é indicado realizar compressa com água quente ou morna no local por 10 a 15 minutos.
Introdução: Os cistos triquilemais proliferantes (CTP) são neoplasias benignas raras originadas do istmo folicular que podem desenvolver ceratinização triquilemal e degeneração maligna para carcinoma epidermoide. Os CTP acometem principalmente mulheres idosas e localizam‐se, em mais de 90% dos casos, no couro cabeludo.
Cistos de inclusão são os tipos mais comuns de cistos na vulva. A vulva é a área que contém os órgãos genitais externos. Cistos de inclusão também podem surgir na vagina. Eles podem ser causados por lesões, como lacerações causadas durante o parto.
Os cistos de inclusão peritoneal ocorrem classicamente em decorrência do acúmulo de líquido produzido pelos ovários aprisionados por aderências peritoneais, em mulheres com história de cirurgia abdominal, trauma, doença inflamatória pélvica ou endometriose.
Tumores de pele, neoplasias cutâneas ou neoplasias dermatológicas são crescimentos anormais das células da pele que podem ser benignos (inofensivos), pré-malignos (podem se tornar malignos) ou malignos (câncer de pele).
As células cancerosas soltam-se do tumor original, vão para outras partes do corpo e formam novos tumores. Esse processo, conhecido como metástase, causa problemas sérios e, por isso, é muito importante que seja detectado e tratado o mais cedo possível.