Na vigência de sintomas graves, como convulsões, recomenda-se a administração de NaCl 3% 150 mL em 20 minutos4, ou uma infusão inicial de NaCl 3% em 2,0 a 4,0 mL/kg/hr. Isto por um período de 1 a 2 horas para o controle inicial dos sintomas. O sódio deve ser monitorado a cada 4 a 6 horas.
Neste estudo, comparamos os efeitos sobre a homeostase de Na e o equilíbrio ácido-base de dois fluidos de manutenção intravenosos em pacientes internados na UTIP: NaCl a 0,9%, com 154 mEq de Na e Cl/L (fluido A), e NaCl a 0,45%, com 75 mEq de Na e Cl/L (fluido B), ambos com dextrose a 5%.
COMPOSIÇÃO:
Tabelas
KCl 19,1% injetável: cada 1 mL tem 2,5 mEq de potássio. As ampolas são de 10 mL, portanto, cada ampola tem 25 mEq de potássio, estas são diluídas em solução fisiológica.
A solução injetável de cloreto de sódio 20% tem papel importante na manutenção da tensão osmótica do sangue e tecidos. Este medicamento contribui também para a recuperação ou manutenção da volemia (volume de sangue circulante de um indivíduo).
mEq/mmol
1 – Como calcular quantos miliequivalentes de potássio existe em uma ampola de cloreto de potássio a 10%? Resposta: dividindo-se a quantidade de KCl em mg pela soma dos pesos atômicos dos elementos.
O miliequivalente será o equivalente-grama dividido por 1.
Dicas para diminuir o potássio dos alimentos