Ficaram conhecidos porque curavam pessoas e animais sem cobrar dinheiro. Morreram por volta do ano 300 d.C. degolados, vítimas de uma perseguição do imperador romano Deocleciano.
São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém. São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes a cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Peço-vos com toda a humildade essa graça e desde já agradeço." Faça o pedido com muita fé e amor no coração. Reze uma Ave Maria. Coloque debaixo de uma árvore, em um parque, duas moedas e duas balas. Ofereça-as à São Cosme e Damião e peça para que nunca falte dinheiro em sua carteira.
A celebração do Dia de São Cosme e São Damião ocorre no dia 26 de setembro nas Igrejas Católicas e no dia 27 de setembro na Umbanda, em que é homenageado o Ibeji, o Orixá-Criança.
Diga a eles, que quand o o seu amor estiver de volta apaixonado por você, irá oferecer aquele guaraná para Cosme e Damião; – Aguarde a vela queimar por inteiro e guarde o guaraná; – Quando você conseguir alcançar seu objetivo, sirva o guaraná em dois copos de vidro e ofereça a Cosme e Damião.
Coloque o papel com seu nome e da pessoa amada debaixo de um dos doces e regue tudo com uma quantidade generosa de mel. Acender as velas e fazer seu pedido com fé. Esta oferenda deve ser entregue em um jardim ou praça, de preferência onde tenha brinquedos para crianças.
Coloque um bombom no meio do papel, dobre e, olhando para a lua com o papel em mãos, diga com muita fé: "Que minha felicidade e a de meu amor sejam eternas. Que o amor se renove sempre e as brigas acabem de vez". Feito isso, enterre tudo em um vaso com planta.
A Lacta trocou o nome de um bombom após sofrer críticas conspiratórias na internet. O “feitiçaria”, inspirado no clássico “feitiço”, famoso na década de 90, foi acusado de conter “mensagens malignas” na embalagem.
Os materiais necessários para esse simpatia são: chuchu fresco, papel e barbante. O primeiro passo é cortar um chuchu, que precisa ser, necessariamente, fresco, ao meio. No papel, escreva o nome da pessoa amada. Depois, coloque o papel dentro do chuchu e use o barbante para amarrar as duas metades.