5 dicas para aliviar a tensão do trabalho
Como lidar com a tensão Os exercícios de respiração ajudam as pessoas a encontrar o equilíbrio em momentos de estresse, pressão e tensão. A visualização de imagens mentais relaxantes durante os exercícios de respiração é comprovadamente eficaz na luta contra os estados tensionais.
Segundo o site Tua Saúde chás de camomila, passiflora, erva-cidreira, jujuba e valeriana, quando ingeridos até 3x por dia, ajudam a acalmar. Alguns alimentos ricos em triptofano, substância que ajuda a produzir serotonina, hormônio que aumenta a sensação de bem-estar, ajudam a reduzir o estresse e a insônia.
Profissionais podem treinar conversa antes para evitar o nervosismo. Comer banana e até cantar podem ajudar a controlar a ansiedade.
Veja nossas dicas de como se preparar para essa situação sem ser dominado pelo nervosismo na entrevista de emprego!
O nervosismo na entrevista de emprego pode e deve ser controlado. Pessoas excessivamente nervosas em situações como essa passam uma má impressão ao entrevistador. No novo emprego pode ser necessário estar preparado para enfrentar problemas inesperados e o candidato deve ter jogo de cintura para poder lidar com isso.
15 dicas para controlar a ansiedade
Manter-se no presente, respirar fundo, descansar na noite anterior, hidratar-se, pensar positivo e confiar em você. Essas são estratégias para diminuir o nervosismo antes da partida. E o mais engraçado de tudo é que o próprio futebol pode ser considerado como uma maneira de controlar a ansiedade.
7 Dicas para vencer a ansiedade na hora de dormir
A ansiedade noturna é mais comum do que muitos imaginam e pode estar relacionada a diversos fatores como: estresse do dia, dificuldades com o momento atual de vida (amorosa, professional, financeira, familiar), Alimentaçao inadequada, Apneia, Transtorno de pânico, Disturbio fisiológico ou do sono, dentre outras ...
A tosse noturna pode ser causada por gripes, resfriados ou alergia, por exemplo. A tosse noturna é irritativa e excessiva, podendo dificultar o sono, já que quando a pessoa se deita, a drenagem das secreções das vias respiratórias fica mais difícil, favorecendo o seu acúmulo e estimulando a tosse.