Encaixe do refletor Led light em piscinas de vinil e alvenaria. Passe o cabo de alimentação por dentro do nicho, introduzindo sua extremidade através do eletroduto até a caixa de passagem. Deixe aproximadamente 100mm de comprimento livre de cabo e o restante deve ser enrolado e alojado dentro do nicho.
A Fita de LED deve ser instalada na parede lateral da piscina ou submersa na água, lembrando que o ideal é espalhar diversos pontos de luz para garantir sua total eficiência. Iluminação com Fibra Ótica: A fibra ótica é considerada uma das mais modernas e mais seguras iluminações subaquáticas do mundo.
Na ponta do cano para dentro da piscina, encaixe o anel de borracha que acompanha o produto. Insira o refletor na extremidade do cano e finalize encaixando o espelho. Caso o cano não seja de 25mm (alguns modelos antigos possuem 50mm), use um adaptador para encaixar o led.
A cascata de embutir deve ser instalada em uma parede externa que complemente a parede da piscina. Nessa estrutura, verifique a passagem do tubo de PVC que alimenta a motobomba e também o afastamento (de 2cm a 3cm) da boca da cascata para a parede.
Coloque pranchas de madeira para acertar a posição da cascata. Deixe a boca da cascata entre 20 a 30 mm da parede da piscina. Encaixe a cascata na estrutura. Termine a estrutura para fixar em definitivo a cascata.
Como funciona uma cascata? A água da piscina é coletada por um equipamento, chamado motobomba, e direcionada para a tubulação que está conectada à saída dos jatos, fazendo o efeito de queda d'água. Depois que a água cai na cascata, ela é coletada pelo filtro, junto com a motobomba, e retorna para a piscina.
Assim, se você deseja uma cascata de menor vazão, pode escolher, por exemplo, a cascata de parede Angel cuja vazão é 6 m3/h (a bomba ideal também é a BM-25). Para uma cascata com vazão ideal de 10 m3/h, a bomba ideal é a BM-50.