Em resumo, a espectroscopia trata da medição e interpretação de espectros que surgem da interação da radiação eletromagnética (uma forma de energia propagada na forma de ondas eletromagnéticas) com a matéria. Trata-se da absorção, emissão ou espalhamento de radiação eletromagnética por átomos ou moléculas.
A espectroscopia no infravermelho se baseia no fato de que as ligações químicas das substâncias possuem frequências de vibração específicas, as quais correspondem a níveis de energia da molécula (chamados nesse caso de níveis vibracionais).
Esta região é dividida basicamente em três faixas: a radiação no infravermelho próximo – NIR (do inglês, Near Infrared) que compreende de 12.
Os raios infravermelhos (IV) são radiações eletromagnéticas com comprimentos de onda entre 700 e 50 000 nm. ... Mas conforme o espectro eletromagnético abaixo mostra, existem também outros tipos de radiações, e uma delas, que fica na região invisível aos nossos olhos, é a radiação infravermelha (IV).
O infravermelho é um tipo de radiação eletromagnética que apresenta frequência menor que a da luz vermelha e, por isso, não está dentro do espectro eletromagnético visível. ... Isso ocorre por causa da recepção do corpo às ondas de infravermelho produzidas pelo corpo aquecido.
Essa luz é invisível aos nossos olhos, mas te ensinamos como fazer para enxergá-la! Abra a câmera fotográfica do seu celular, aponte a luz para ela e aperte o botão! Pronto, você acaba de ver a luz infravermelha!
O infravermelho pode ser utilizado para comunicações de curta distância entre computadores ou dispositivos como celulares e palmtops. Ele também pode ser utilizado para ser a luz nas fibras óticas visto que seu comprimento de onda permite uma pequena disperção e por conseqüência uma melhor transmissão.
E não é só o Sol ou outra estrela que emitem esse tipo de radiação. Nós, seres humanos, e outros seres vivos também a emitimos. Animais como cobras – que enxergam espectros diferentes de luz – caçam à noite com a habilidade de interpretar a luz infravermelha proveniente do calor das suas presas.
A radiação infravermelha pode ser usada para obter imagens de objetos distantes que não estejam claros devido às condições atmosféricas. A detecção de radiação infravermelha é usada por astrônomos para observar estrelas que são invisíveis em luz comum ou emitem radiação.
Nas proximidades de uma fogueira, por exemplo, percebemos a radiação infravermelha como calor porque nossos corpos absorvem essas ondas eletromagnéticas, Muitos materiais, na verdade, absorvem infravermelho numa larga faixa de comprimentos de onda, o que provoca um aumento na sua temperatura.
Resposta. Radiação infravermelha é uma parte da radiação eletromagnética cujo comprimento de onda é maior que o da luz visível ao olho do ser humano, porém menor que o das microondas, consequentemente, tem menor frequência que a da luz visível e maior que a das microondas.
Basta localizar a guia “Periféricos de comunicação”, onde haverá um seção infravermelha e mostrará se o telefone é compatível ou não.
A terapia com luz infravermelha é usada na fisioterapia para promover o aumento da temperatura de forma superficial e seca no local a ser tratado, o que promove a vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, favorecendo a reparação dos tecidos porque penetra no corpo atuando sobre os pequenos vasos sanguíneo, ...
Considerada uma importante aliada no rejuvenescimento facial, a Luz Infravermelha atua principalmente na melhora da flacidez da pele, estimulando a produção de colágeno.
O massageador elétrico com infravermelho G-Tech é um excelente produto por proporcionar uma massagem intensa e relaxante, à base de calor infravermelho, que auxilia na circulação sanguínea e alívio das dores.
Ela alivia dores musculares, dores de cabeça e ativa a circulação sanguínea. Você pode aplicar essa pressão nos pés e na cervical, utilizando o massageador elétrico. Encoste a ponta do aparelho e aplique uma pequena pressão sobre a região. Deixe por alguns segundos e retire.
Qual é o melhor massageador elétrico para gordura localizada?