Reflexo: é usado para dar mais de uma tonalidade ao cabelo. Pequenas mechas recebem a tintura e são envolvidas em papel laminado. Normalmente é usada uma touca plástica para separar as mechas. O reflexo deve ser feito novamente sempre que o fio crescer e aparecer a raiz com outra cor.
Coloque a touca A touca deve ser aquecida rapidamente com o secador de cabelo para, depois, receber uma quantidade de talco, que ajuda a separar o material das mechas. Ao pentear o cabelo, você deve puxar os fios com a ajuda de uma agulha fininha, separando a parte que será mais exposta à química.
Para fazer luzes em casa você vai precisar de:
Faça uma espécie de triângulo na frente no cabelo (tal como mostra a figura 1) e prenda o restante dos fios com a ajuda de elásticos e grampos; Em seguida, separe a franja em mechas mais finas. Com a ajuda de um pincel e papel alumínio, pinte as madeixas.
Como Fazer Mechas Coloridas em Casa (Passo a Passo)
Tutorial passo a passo pra você fazer em casa
As luzes são indicadas para quem tem acima de 30% de cabelos brancos. ... As luzes podem ser feitas usando as técnicas de touca ou mechas, mas o hairstylist atenta para a importância do tamanho delas: “Não podem ser de médias a grossas - as mechas têm que ser bem fininhas, para elas se misturarem mesmo”.
“Alguns homens têm 100% de cabelo branco, outros têm 50% – os dois tipos podem fazer as luzes invertidas", detalha o profissional. "Para aqueles que têm 30% de brancos é aconselhável usar um 'cover five', essa técnica é usada para igualar o cabelo, dando uma leve escurecida sem perder o grisalho.
A mistura de água oxigenada e pó descolorante retira o pigmento dos fios. O que os faz ficar claros o suficiente para serem matizados ou tonalizados depois. Por isso, é dessa forma que se atinge o efeito platinado.
Confira nossos preços
TOP 10 – Os Melhores Descolorantes
O que preciso para fazer luzes no cabelo em casa?
Outro passo a passo fácil de fazer em casa é o da mecha na frente – aprenda!...Passo a passo explicado para você fazer luzes sozinha em casa.
A nossa recomendação do melhor creme de hidratação para cabelos com luzes é a Máscara Restauradora Pós Química da Hair Fly. Sua ação intensiva de hidratação se dá graças a uma super carga de ativos contra o envelhecimento e a queda precoce dos fios. Além disso, também proporciona nutrição à fibra capilar.
Por isso, selecionamos alguns dos melhores shampoos para cabelo loiro disponíveis no mercado para você conhecer:
O óleo de camomila é muito indicado para os cabelos loiros, pois ele tem um alto poder de iluminar e manter a cor ainda mais viva. Esse óleo é bastante hidratante e benéfico, tratamento natural para o cabelo danificados.
Óleos finalizadores para cabelos loiros: meus preferidos!
Lavagem dos cabelos: pode parecer simples, mas a lavagem para manter cabelos loiros precisa de dedicação. Primeiro, use um óleo vegetal, tipo óleo coco, antes de lavar, assim, os cabelos ficarão protegidos do atrito das lavagens. A temperatura da água não pode ser muito quente, para não danificar o cabelo.
Hidratação para cabelos loiros danificados Você pode usar estes óleos: * Óleo de rícino: pode ser utilizado no couro cabeludo, que auxilia no crescimento; * Óleo de coco: rico em ácidos graxos e vitamina e. Restaura a estrutura dos fios, proporciona equilíbrio aos fios danificados.
Confira os 7 mais comuns e saiba como evitá-los!
Como acontece com qualquer óleo mais amarelado/esverdeado, as loiras devem tomar cuidado ao usar azeite de oliva no cabelo, porque ele tende a pigmentar os fios, o que acontece com mais frequência quando é deixado por mais tempo no cabelo.
A melhor forma de inserir a reconstrução para cabelo loiro na sua rotina é usar os produtos certos durante o banho. Optar por fórmulas específicas para fios descoloridos não só ajuda a prolongar a durabilidade da cor como também repõe proteínas perdidas para manter o loiro saudável, sedoso e resistente.
1) Escolha o shampoo certo para cabelos iluminados
Essa é bem simples, basta adicionar uma colher de Maizena direto na sua máscara de hidratação. Aplicar nos cabelos e deixar agir 30 minutos. Dica extra: nas duas receitas pode acrescentar uma colher de sobremesa de vinagre de maçã (falei dele aqui).