Como fazer inscriço para o Jovem Aprendiz 2020? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Inscrições Jovem Aprendiz 2020 Em sua maioria, quando a empresa é bastante conhecida em nosso país, existe a opção de se inscrever de forma online. O candidato que já sabe desse procedimento, pode está cadastrando seu currículo no banco de dados da empresa.
Como fazer a inscrição para Jovem Aprendiz Senai?
Para participar do Jovem Aprendiz do SENAI, o interessado deverá:
Ter entre 14 e 24 anos;
Fazer parte de uma família cuja renda mensal é de até 2 salários mínimos nacionais;
É preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio em escola da rede pública de ensino;
Ter disponibilidade de 04 à 06 horas diárias.
22 de set. de 2021
Como ser contratado como jovem aprendiz?
Pela lei, é possível trabalhar como menor aprendiz por no máximo dois anos em uma empresa. Outro pré-requisito do jovem aprendiz é frequentar um curso técnico conveniado à empresa que oferta a vaga, sempre relacionado à atividade que está aprendendo na escola.
Qual a idade mínima para fazer o Senai?
Quem pode ser aprendiz? Jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade, que estejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio, e inscritos em cursos ou programas de aprendizagem industrial. Obs.: Não há limite de idade para pessoas com deficiência.
Como fazer a prova do Jovem Aprendiz?
A prova de seleção para jovem aprendiz compreende as disciplinas básicas: Língua portuguesa, Matemática, História e Geografia. Em português estude toda a parte de gramática – ortografia, acentuação, flexões, concordância, regência, pronomes, emprego verbal, etc. Estude também redação e interpretação de texto.
Quem pode se candidatar a jovem aprendiz?
Todos os anos, o programa Jovem Aprendiz beneficia milhares deles. De acordo com a lei, qualquer pessoa com idade entre 14 e 24 anos pode se candidatar a uma vaga de Jovem Aprendiz, desde que esteja matriculado e cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio.