Uma dica para não errar nas cores é investir em um visual tom sobre tom, sendo a camisa em uma cor mais clara e a gravata em uma mais escura. Isso deve gerar camadas e um ponto de foco no look. Alguns exemplos são combinações entre cores derivadas como rosa e roxo, branco e cinza, ou azul bebê e marinho.
"A gravata vermelha é a gravata do poder", diz Mark Woodman, analista de tendências que estuda cores. Mas a tonalidade do vermelho também é importante. A cor de vinho atrai confiança, enquanto gravatas rosadas passam uma mensagem de criatividade e estilo próprio.
Outra opção é usar um tom um pouco mais claro ou mais escuro do que a cor da camisa, como você pode ver na foto acima, um lilás para camisa roxa, ou um vinho mais escuro para camisa vinho, a gravata preta ou cinza como já falei anteriormente. Dependendo da cor do terno você vai combinar a sua gravata.
Camisas lisas podem ser usadas com gravatas lisas ou estampadas. Camisas estampadas (listras, xadrez), até podem ser usadas com gravatas estampadas (para um estilo mais arrojado), mas não convém, é melhor optar pelas lisas....Atendimento.
4 – Terno cinza Atenção aqui: o terno cinza médio pode ser combinado com sapatos pretos e meias pretas ou azuis. Caso prefira, pode usar um sapato marrom com uma meia na mesma cor, o resultado também fica ótimo!
Camisa branca com a gravata preta deixa o look elegante e clássico, assim como as demais cores mais tradicionais, como vinho e azul-marinho.
Camisa verde militar com gravata em tom escuro O verde militar é uma cor usada mais em camisas fora do contexto social. Mas essa camisa pode ser combinada com gravatas em tons mais escuros do que ela. Preto e marro ficam ótimas, mas é preciso sempre avaliar a ocasião.
Uma dica para usar uma camisa azul clara e investir em uma gravata diferente, saindo do lugar comum – porém, sem precisar utilizar outras cores chamativas – é: se estiver vestindo uma camisa azul clara, você pode usar uma gravata xadrez com a maioria dos tons de azul escuro e uma pequena quantidade de tons de azul- ...
4 – Terno ou costume marinho com camisa cinza A combinação com gravata preta, azul marinho ou cinza chumbo com esse combo neutro são as mais óbvias, mas também é possível parear a camisa com cores como o aubergine (roxo bem escuro) vinho, marsala, laranja queimado e verde.
1# O sapato marrom fica sensacional com terno azul. Combinação perfeita. Lembre-se de que o cinto deve ser da mesma cor do sapato. 2# Mas dá para usar sapato preto, também, se você quiser.
Camisas em tons de azul podem sim ser usadas com jeans, inclusive essa combinação fica muito interessante visualmente. A dica aqui é sempre tentar equilibrar os tons, para que eles não sejam muito próximos. Trabalhe com o contraste: se for usar uma camisa azul clara, aposte em um jeans com uma lavagem mais escura.
Usar terno com gravata borboleta é uma maneira descolada e jovem de estar estiloso em casamentos e eventos do trabalho. Gravatas coloridas e estampadas ficam bem com ternos e camisas tradicionais como terno preto e camisa branca ou terno azul marinho.
GRAVATA BORBOLETA: COMO E QUANDO USAR?
A gravata é considerada um símbolo da dominação masculina. Para terem uma idéia, no famoso carnaval de Cologne, o maior carnaval europeu, as mulheres possuem um dia próprio, a quinta anterior à quarta feira de cinzas. Neste dia elas festejam a liberação e saem pelas ruas cortando as gravatas dos passantes.
1. Tira de tecido que se passa à volta do pescoço, geralmente sob o colarinho da camisa, e que se ata em nó ou laço à frente.
Os homens usam gravatas quando querem passar uma impressão de autoridade, respeitabilidade, poder, potência, seriedade, confiabilidade, entre outras coisas.
Assim como as grandes perucas, a gravata não tinha qualquer função prática, mas mesmo assim seu uso espalhou-se. ... Hoje, a gravata pode ser considerada peça-chave da roupa masculina. Sua função prática é esconder a fileira de botões da camisa, mas sua função maior é conferir personalidade a quem a usa.
O pioneirismo na utilização da gravata moderna é atribuído aos soldados mercenários da Croácia, que, em 1635, em guerra de natureza religiosa entre franceses e suecos, utilizavam um tipo de foulard como forma de identificação da sua graduação.
Em 1926, Jesse Langsdorf, inventor Nova Iorquino, teve a idéia de cortar a gravata num tecido em diagonal e de a realizar em três partes. Desde então mais elástico, a gravata moderna nasceu. Hoje, dos estudantes nepaleses aos empresàrios de Manhattan, centenas de milhões de homens usam mundialmente as gravatas.
O terno surgiu na França, no século XVIII, o rei Luís XIV já usava; Era moda utilizar paletó, colete, camisa e calças feitos com diferentes tecidos, padrões e cores. O corte era largo, e o terno foi pensado como um vestuário de campo informal, conhecido como "roupa de descanso".
Atribui-se a introdução da gravata aos soldados mercenários croatas a serviço da França durante a Guerra dos Trinta Anos. ... Os franceses logo se encantaram com esse adereço elegante e desconhecido, que chamaram de "cravat", numa adaptação da palavra "croata", (em croata, Hrvati e em francês, Croates).