Para impermeabilizar a laje intransitável é possível aplicar o produto com rolo de pintura, vassoura ou trincha. A aplicação é rápida e possui secagem de no máximo três horas. Antes de impermeabilizar a laje, é preciso fazer o preparo da base, alinhar o caimento para a água escoar nos pontos certos.
Impermeabilização com pressão hidrostática positiva Onde a água da superfície vai apertar a camada impermeabilizante contra a laje, formando uma espécie de sanduíche da camada impermeável, mantendo ela entre a água e a laje. Assim, não permite que a laje e suas ferragens entrem em contato com a água.
Coloque rufos e calhas e limpe-as regularmente Outro método bastante eficaz contra a infiltração é a colocação de calhas e rufos. Esses materiais fazem com que a água da chuva corra direto para os recipientes, evitando a umidade no teto — vale lembrar, porém, que isso não dispensa a impermeabilização da laje.
O impermeabilizante pintura asfáltica acqua quartzolit é indicado para fundações e alicerces. Utilize este produto como primer para aplicação de manta asfáltica. Produto base água.
Embora possam ser utilizados produtos como mantas asfálticas, a solução tradicionalmente utilizada para impermeabilizar vigas baldrames prevê a combinação de argamassa impermeável e tinta asfáltica.
Estando prontas, as canaletas devem ser revestidas com argamassa de cimento e areia, traço 1:3 com adição de VEDACIT. Este procedimento visa impermeabilizar a canaleta impedindo que a água penetre no imóvel durante o desenrolar das chuvas.
As tintas para ambientes internos e externos servem, bem como a tinta acrílica para artesanato. É possível ainda usar tinta spray. Cubra todo o exterior do vaso, menos o fundo. Não é que seja ruim pintar essa parte, mas a pintura pode prejudicar o escoamento de água do vaso.