Como consultar EAN de produtos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Realize uma busca: acesse o site de um marketplace e digite o EAN do seu produto na página de busca. Caso aquele código já tenha sido registrado, você verá o produto correspondente nos resultados e saberá que está fazendo o cadastro adequadamente.
Como saber se um código de barras de um produto é válido?
A validação é feita por meio do dígito verificador, que é o último dígito à direita. É calculada a partir de todos os outros dígitos do número e é usada para assegurar que o código de barras foi devidamente escaneado ou o número corretamente composto. O número deve ser sempre utilizado em sua totalidade.
Como consultar o código universal de um produto?
Geralmente fica ao lado do código de barras, na caixa do produto ou em sua embalagem. É numérico e possui de 8 a 14 dígitos. Não contém letras, exceto para autopeças. Podem ser de diversos tipos como o EAN, ISBN, PART NUMBER ou o GTIN.
O que significa número EAN do produto?
A sigla significa European Article Number — ou Número Europeu do Artigo, numa tradução livre para o português — e muitas vezes vem acompanhada do número 13. O EAN 13 é o código de barras numérico de 13 dígitos usado como padrão pelo mercado europeu.
Tem como saber se o produto é original pelo código de barras?
A sequência numérica do código de barras é única, ou seja, não se repete, assim como a digital. Ela é chamada de Número Global do Item Comercial (GTIN) e é a maneira mais acertada de identificar a autenticidade de qualquer produto comercializado.
Como descobrir validade pelo código de barras?
A data de validade sempre vem separada por pontos ou barras, indicando corretamente dia, mês e ano e logo abaixo o lote do produto. Já as embalagens de leite, por serem produtos com vencimento mais curto, apresentam sempre a data de fabricação, validade e lote.
Como saber quando um produto foi fabricado?
A melhor forma de identificar um lote de fabricação é utilizando códigos de barras lineares ou bi-dimensionais — as etiquetas contêm informações gerais sobre o produto que garantem maior eficiência, organização e agilidade na separação e rastreio.