Para mantê-lo refrigerado e fresquinho, coloque-o em uma sacola na gaveta de vegetais e use dentro de uma semana. Se for congelar a abobrinha para cozinhá-la depois de um tempo, corte-a e escalde-a primeiro para ficar mais firme.
Ao congelar sua abobrinha fresca, você evitará fungos e bactérias. No entanto, para congelá-las adequadamente, elas devem ser bem lavados e ter o caule removido, sem descascá-las. Corte-as em fatias grossas, mantendo a casca que é cheia de vitaminas. ... Sele ou feche bem fechado antes de congelá-la.
Praticamente todas as hortaliças podem ser congeladas. Alguns exemplos são brócolis, cenoura, beterraba, pimentão, berinjela, abóbora, ervilha, vagem e couve-flor. Exceções são vegetais folhosos consumidos crus, como alface, rúcula e agrião, que não toleram congelamento.
Descasque o maxixe como preferir. Coloque por dois minutos na água fervente e depois passe para a água com gelo usando a escumadeira e deixe por dois minutos. Coloque para escorrer. Assim que secar um pouco coloque em recipiente hermético no freezer.
Como congelar abóbora? – Para congelar uma abóbora crua em pedaços, descasque, retire as sementes (com uma colher) e corte a polpa em pedaços de 2 a 3 cm. Coloque os pedaços em sacos de congelação e tome cuidado para não colocar muitas em cada saco. Isso evitará que as peças se colem umas às outras.
Os legumes podem ser congelados crus, branqueados ou cozidos. Depois de descongelados, precisam necessariamente passar por alguma forma de cozimento. ... Agora, tem vegetal que não fica bom depois de congelado, mesmo com todos os cuidados. Por exemplo: abobrinha e batata.
Congelar as Berinjelas. Coloque as berinjelas em um recipiente apropriado para o freezer. Você pode usar um saco plástico ou um pote com tampa. Se for usar sacos plásticos, remova o máximo de ar possível para evitar que o as frio queime os vegetais.
Corte o jiló, cozinhe na água fervente por 1 minuto, depois remova e coloque ele direto na água com gelo por mais 1 minuto. Depois escorra e passe para o saco de congelamento ziploc. Leve ao freezer para congelar. O jiló irá durar uns seis meses congelado sem perder suas propriedades.
Coloque a travessa no freezer por uma hora. Retire do freezer quando os pedaços de quiabo estiverem firmes o suficiente. Separe os pedaços de quiabo em saquinhos de freezer. Encha cada saquinho até alguns centímetros da boca com os pedaços de quiabo congelado.
Evite cortar frutas, legumes e carnes antes do armazenamento. Isso fará com que eles estraguem mais rápido. Deixe para higienizar apenas na hora em que for consumir. Certos alimentos duram mais quando fechados em embalagens, como cenoura, beterraba, chuchu, pepino, berinjela, jiló e pimentão.
Coloque em uma vasilha o vinagre, a água, o sal , o chimichurri, as folhas de louro e o azeite ou óleo. Enquanto levanta fervura coloque cuidadosamente os jilós já cozidos no vidro. Ao levantar fervura a calda, despeje junto dos jilós. Aguarde esfriar e conserve em refrigeração normal.
Modo de Preparo
Na hora de escolher, prefira os jilós bem firmes, com casca lisa e brilhante na hora da compra. Descarte os que estiverem amarelando, porque isso significa que estão amadurecendo - e quanto mais maduros, mais amargos.
Por ajudar a regular a pressão arterial, o jiló é um aliado do coração. Mas além de ser rico em potássio, o alimento também possui vitamina B1, a tiamina, que ajuda no bom funcionamento do órgão.
Quando o jiló estiver um pouco cozido, jogue 1/4 de água na panela, tampe-a, e deixe a água evaporar enquanto, ao mesmo tempo, ela cozinha o jiló. Após a água secar, refoge o jiló um pouquinho mais para deixa-lo sequinho.
O jiló é o fruto do jilozeiro e tem forma redonda, casca fina e lisa, de cor verde, que passa para o amarelo quando o fruto amadurece.