25 de dezembro de 1977
Charles Chaplin (1889-1977) foi um ator, dançarino, diretor e produtor inglês. ... Foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. Ficou notabilizado por suas mímicas e comédias do gênero pastelão.
Resposta: Sir Charles Spencer Chaplin KBE foi um ator, diretor, compositor, roteirista, produtor e editor britânico. Charles Chaplin no cinema mudo fazia com que a música mostrasse todo o sentimento que queria passar a todos, elevou a comunicação mímica do cinema mudo a um patamar novo, de compreensão global.
Resposta: O essencial é que Chaplin, com seu personagem mais famoso, O Vagabundo (ou Carlitos como era conhecido no Brasil), elevou a comunicação mímica do cinema mudo a um patamar novo, de compreensão global.
88 anos (1889–1977)
No final do século 19, diversos inventores como Thomas Edison e os Irmãos Lumière trabalharam em máquinas que captavam e projetavam imagens. Com a invenção de tais máquinas, nasceu o Cinema e a primeira fase foi a Era do Cinema Mudo, que ocorreu entre 1894 a 1929.
16 de abril de 1889
Chalie Chaplin nasceu em Londres, no dia 16 de abril de 1889. Sua família era pobre e Chaplin passou grande parte de sua infância em um orfanato.
Walworth, Londres, Reino Unido
Glendale
Walworth, Londres, Reino Unido
A maioria dos filmes de Chaplin, até precisamente The Circus, são filmes mudos, mesmo que anos depois foram remasterizados e compostos por trilha sonora feita pelo próprio. City Lights e Modern Times são praticamente classificados como filmes mudos, mas City Lights foi oficialmente o último.
Resposta: São considerados atuais já que eles tratam de temas presentes na sociedade ainda hoje!!!
Charles Chaplin em seu clássico filme “Tempos Modernos” evidencia a relação do empregado frente às mudanças advindas da Revolução Industrial, no século XX, com a criação e expansão das máquinas, o elemento homem passa a ser o principal condutor desse meio de produção, criando valor para o capital.
Tempos Modernos é um filme que retrata a vida urbana nos Estados Unidos no ano de 1930, demonstrando os modos de produção industrial baseados na divisão e especialização do trabalho na linha de montagem. ... O filme é uma crítica ao sistema capitalista e ao modo de produção industrial.
A revolução industrial foi uma significativa mudança nas industrias mundiais , foi quando houve a maior produção em menos tempo , e o filme tempos modernos mostra um pouco dessa revolução, mostra como acontecia o trabalho dos operários nas industrias , e como a revolução mudou o ritmo do trabalho .
O filme deixa muito claro como será a vida MODERNA que tanto veio com o alarde de melhoria da vida humana. Ele expõem a vida pesada sem direitos trabalhistas, horário de trabalho asiático ou mais que isso (16 a 18 horas), e os acidentes de trabalho sem nenhuma garantia ao assalariado.
As semelhanças da charge com o filme Tempos Modernos é que o personagem também trabalha em ritmo acelerado de uma linha de produção. ... A crítica apresentada na charge é sobre o trabalho excessivo, na qual os jornalistas e demais profissionais estão expostos. Além disso faz uma crítica a própria fake news.
Resposta. Resposta: A charge apresenta o descarte incorreto e inconsciente do lixo,que acabam prejudicando a vida aquática por conta da imprudência do homem.
Resposta. Resposta: A charge critica o mundo moderno, pois as pessoas se importam mais com a fama (participando do Big Brother) do que com o intelecto (advogado, engenheiro ou médico).....
O filme Tempos Modernos retrata, de forma bem humorada, os princípios administrativos introduzidos pela Teoria da Administração Científica. São eles: análise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos; • estudo da fadiga humana; • divisão do trabalho e especialização do operário; • desenho de cargos e tarefas; …
Apesar da contribuição inegável para a Administração, várias são as críticas à Administração Científica, dentre as quais uma pode ser vista no filme "Tempos Modernos" de Charles Chaplin que, de forma satirizada, retrata o operário e a vivência na execução de tarefas simples, fragmentadas e repetitivas.
Resposta. ele mostra uma alternativa sustentável para fertilizar o solo .
A charge é um gênero jornalístico que se utiliza da imagem para expressar à coletividade o posicionamento editorial do veículo. É uma crítica carregada de ironia e que reflete situações do cotidiano. O termo charge é oriundo do francês charger e que significa carga, exagero e ataque violento.
A charge faz uma crítica a um acontecimento atual, normalmente de caráter político ou social. ... O artista seleciona um fato da atualidade, desenha e imprime ali a sua opinião, geralmente carregada de crítica, humor e ironia.
o desmatamento. Explicação: o ser humano desmata e recebe imediatamente as consequências de sua atitude, no entanto, é ignorante ou, por muitas vezes, hipócrita e não consegue reconhecer que recebe algo sobre suas próprias consequências.