Multiplique 110 g por 70 para saber a quantidade de salada de repolho que precisará preparar. De acordo com o site Great Party Recipes, você deve calcular de 85 a 110 g de salada por pessoa.
Uma lista dos ingredientes como verduras, legumes, tubérculos, folhas mais usados na cozinha.
Saiba quanto de hortaliça tem numa porção
Verduras e legumes
Em 200g de tomate há 188% de água.
A água constitui cerca de 93% do peso do agrião e da abobrinha, por exemplo. O tomate e a melancia apresentam, respectivamente, 95% e 92%. Os diferentes tipos de carne, por sua vez, apresentam em torno de 60% a 75% de água, um valor relativamente inferior ao dos vegetais.
184 g
Tomate, o 'rei' do licopeno Esse alimento versátil, que tem um sabor inigualável e fornece apenas 19 quilocalorias por 100 gramas, tem inúmeros benefícios nutricionais.
Informação Nutricional - Tomate cru - 100g
Existem 11 calorias em Tomates (3 fatias médias).
Consumir essa fruta não engorda, porque ela tem poucas calorias e quase não contém gordura. Por isso, é um excelente alimento para se incluir em dietas de emagrecimento. O tomate pode ser comido fresco ou seco e é muito utilizado em refogados e molhos.
Os tomates são uma boa fonte de potássio, manganês, magnésio, fósforo e cobre, possuem fibras e proteínas alimentares, além de outros nutrientes que contribuem para a saúde de toda a família.
A longo prazo, a falta da substância chega a provocar problemas de saúde. Uma pesquisa feita com tomates revelou que consumir a fruta todos os dias pode inibir a produção de uma enzima importante para o organismo humano, por agir no sistema nervoso central.
O tomate é rico em oxalato, pelo o que poderia aumentar o risco de formação de pedras de oxalato de cálcio nos rins. Esse tipo de cálculo renal é o mais comum nas pessoas e, caso a pessoa apresente maior facilidade para formação das pedras, é recomendado evitar o consumo de tomate em excesso.
Verdade! Por causa do seu alto teor de acidez, o tomate deve, sim, ser evitado por pessoas que sofrem com problemas de gastrite. O alimento em si até pode ser consumido com moderação, mas o molho deve ser substituído por outras opções por ser ainda mais ácido e aumentar as chances de irritação da parede do estômago.
Apesar dessa substância tóxica, o tomate não pode ser considerado vilão, já que é um alimento rico em benefícios à saúde, e grande parte disso se deve à presença do licopeno – uma substância cientificamente reconhecida por possuir propriedades antioxidantes e potencial anti-câncer.
Segundo a pediatra Ana Escobar e a nutricionista Simone Caivano, a melhor forma de ingerir o tomate é em molho. Já os outros dois produtos são mais bem aproveitados in natura, sem cozinhar ou espremer.
Alguns dos principais benefícios do tomate incluem:
"Ele vai auxiliar na perda de peso quando acrescido em saladas: Elas aumentam seus níveis de vitaminas C e E, ácido fólico, licopeno e carotenoides.
O tomate-cereja possui as mesmas propriedades dos demais tomates, seu único diferencial está no seu sabor mais adocicado e menos ácido. Por conter licopeno e ser rico em vitaminas A e B, minerais, fósforo, potássio, cálcio, ácido fólico e frutose, o tomate é um alimento muito saudável e nutritivo.
No corpo, ele vira retinol, um ativador da melatonina, hormônio indutor do sono. Goiaba, mamão e tomate são boas fontes. Sem ele, a tireoide, também envolvida com o sono, não trabalha bem.
O consumo do tomate processado é melhor que o consumo do tomate cru, devido à maior absorção do licopeno, em decorrência da ação do tratamento térmico, que é capaz de romper as paredes celulares resistentes desse vegetal. A gordura também facilita a absorção do licopeno.
O tomate verde possui ainda proteínas, fósforo e magnésio. A verdade é que nunca se pode descartar uma dieta rica e equilibrada. Não sendo de forma alguma o consumo de tomate verde a solução para nenhuma patologia.
NÃO PODE - Abacate, pêssego, ameixa, figo, cereja, doces, aspargo, tomate, flores, carne crua, frutas cítricas, cebola, cebolinha, alho, linguiça e salsicha, semente de maçã, sorvete, almôndega e frituras. ::: A dieta de um hamster pode ter 80% de ração e o restante em alimentos como maçã, cenoura, milho e nozes.
Legume desaconselhado por ser muito rico em potássio (num doente em hemodiálise). A ingestão deste alimento deverá ser adaptada e individualizada a cada situação clínica. Nos doentes que têm função renal residual moderada (doentes em diálise peritoneal), podem ingerir cerca de 3 mg de potássio / dia.
Na hora de cozinhar, algumas pessoas têm o costume de tirar as sementes e a casca do tomate. No entanto, esse não é um hábito muito inteligente, tendo em mente que a casca do fruto é uma das principais fontes de licopeno - antioxidante conhecido por auxiliar na prevenção do câncer (em especial, o de próstata).