Cálculo dos Juros: saldo devedor do mês anterior multiplicado por 1,5%. Cálculo da Amortização: subtração entre valor da prestação e o juros. Cálculo do Saldo devedor: Saldo devedor do mês anterior subtraído da amortização do período em questão.
Tabela Price E por que as prestações se mantêm fixas se a amortização aumenta? Por causa dos juros. À medida que o saldo devedor diminui, o juro sobre ele também cai, então um compensa o outro. Como o componente de juro é menor a cada mês, paga-se mais amortização para que a parcela se mantenha inalterada.
No Banco do Brasil você pode utilizar aquele dinheiro que está sobrando para amortizar o saldo devedor, diminuindo o número ou o valor de parcelas a pagar. Basta manter o valor que deseja amortizar na conta que você utiliza para pagar o financiamento e solicitar a amortização ao seu gerente.
Basta acessar o aplicativo BB e clicar em menu Solução de Dívidas - Renegociar financiamento imobiliário. Você pode incluir o valor em atraso no saldo das prestações a serem pagas da operação, alterar a data de vencimento das parcelas e também ter mais prazo* para pagar a dívida.
Se você está querendo amortizar o valor do seu financiamento habitacional, saiba que isto é possível usando o saldo do Fundo de Garantia Por tempo de Serviço (FGTS) e sem sair de casa. Basta acessar o aplicativo Habitação Caixa da Caixa Econômica Federal ou a página do banco.
dois anos