Vai Ser Suspenso A Cobrança Do Emprstimo Consignado?
Vai ser suspenso a cobrança do emprstimo consignado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Vai ser suspenso a cobrança do empréstimo consignado?
A suspensão facultativa por até 120 dias do pagamento de parcelas de empréstimos consignados, com a manutenção dos juros contratados, agora é lei. A legislação foi sancionada nesta terça-feira (30) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Quem regulamenta o crédito consignado?
Atualmente, o crédito consignado é regido pela Lei n.º 10.820 de 17 de dezembro de 2003, introduzida no ordenamento jurídico a partir da Medida Provisória n.º 130/03.
Foi aprovado a suspensão dos consignados por 120 dias?
A Lei Federal Nº 14.131 concede carência de 120 dias para o início dos descontos em empréstimos consignados,facultados aos bancos e unidades credenciadas de empréstimos. ... Ele faculta às unidades consigantárias a prorrogação do início dos descontos para 120 dias a partir do primeiro mês.
Como ficou o caso dos consignados?
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, a Medida Provisória 1006/20, que amplia a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 35% para 40% do valor do benefício.