São exemplos de bens: automóveis, estoques, equipamentos. Já os ativos de direitos são os investimentos, contas a receber, entre outros.
Os bens tangíveis referem-se aos recursos físicos de longo prazo que uma empresa possui e que consegue mensurar o valor. Esses ativos são adquiridos com a intenção de realizar operações que benefícios econômicos e/ou manutenção da atividade comercial.
Esse entendimento está em consonância com o do Superior Tribunal de Justiça de que o critério para a aferição da natureza do imóvel, para a sua classificação, se urbano ou rural, para fins de desapropriação, leva em consideração não apenas sua localização geográfica, mas também a destinação do bem.
Bens imóveis: são bens insuscetíveis de movimento, que não podem ser transportados de um lugar para o outro sem serem destruídos. Podem, ainda, ser considerados imóveis por determinação legal, conforme estabelece o artigo 79 do CC, o solo e tudo quanto se lhe incorporar natural ou artificialmente.
Por disposição legal: são os bens considerados imóveis por força da lei para receber maior proteção jurídica, consistente, em regra, na exigência de escritura pública para a disposição de direitos. ... 80, I), considerada bem imóvel ainda que composta só de bens móveis.
Há também os bens imóveis por acessão física, industrial ou artificial, que são as coisas que homem incorporou ao solo de forma permanente, cuja remoção gera sua destruição, como por exemplo, uma semente lançada à terra, edifícios e construções que não podem ser retirados sem destruição de suas estruturas.
1. Acto ou efeito de aceder. 2. Aumento, acrescentamento.
1-Acessão é uma das formas de aquisição de propriedade que dar-se-á por meio de formação de ilhas, por aluvião, avulsão, abandono de álveo, por plantações ou construções. Inteligência do artigo 1.
Significado de Asserção substantivo feminino Proposição que se assume como verdadeira, independentemente de seu conteúdo. Afirmação; proposição que se faz com muita certeza; assertiva. [Linguística] Aspecto modal de uma declaração, positiva ou negativa, cuja validade e veracidade é assumida pelo locutor.