Que tipo de droga e o ecstasy? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O ecstasy é uma droga feita em laboratório (sintética) que possui o mesmo princípio ativo do LSD: a Metilenodioxidometaanfetamina (MDMA).
O que é feito o ecstasy?
O ecstasy é uma droga ilegal, cuja substância química principal é o MDMA, ou seja, o 3,4-metilenodioximetanfetamina. ... Sua fórmula estrutural está representada abaixo, sendo um composto derivado das anfetaminas, isto é, substâncias sintéticas pertencentes ao grupo amina e que atuam no sistema nervoso, estimulando-o.
O que o ecstasy libera?
Esta droga atua diretamente no cérebro, liberando duas substâncias: a dopamina e a serotonina. A dopamina, então, é a responsável por dopar o usuário, interferindo nas dores e dando uma sensação de alívio, enquanto a serotonina, por sua vez, libera a sensação de amor.
Qual é a sensação do ecstasy?
Qualquer toque no corpo, sob o efeito do ecstasy, tem a sensação multiplicada. Muitos se encostam e se abraçam como se todo o corpo fosse uma grande zona erógena. As mulheres, principalmente, falam do aumento do desejo sexual – uma sensação que acabou conferindo ao “E” outro famoso apelido: droga do amor.
Qual a origem da droga ecstasy?
O ecstasy surgiu com finalidades terapêuticas: foi desenvolvido por uma indústria farmacêutica em meados de 1912. Na sua apresentação original, a droga pertence ao grupo das anfetaminas e é conhecida pela sigla MDMA, cujo nome químico é 3,4-metilenodioximetanfetamina.
Onde é produzido o ecstasy?
Paulo - Ecstasy é produzido em "fundo de quintal" no Rio - 10/11/2007. Contrabandeado da Europa a partir dos anos 90, o ecstasy já começou a ser produzido também em laboratórios de fundo de quintal na região Sudeste, segundo investigações policiais e relatos de jovens envolvidos com o consumo das drogas sintéticas.
O que tem na balinha?
Componentes da Bala (Droga) A bala ou ecstasy é uma droga sintética feita em laboratória a partir do composto 3,4-metilenodioximetanfetamina, popularmente conhecido como MDma. Esta droga é uma das diversas variações da anfetamina, que pode ser utilizada de diversas maneiras e em diversas drogas e remédios.
Qual hormônio O ecstasy libera?
Segundo o estudo, publicado na revista Nature, o MDMA eleva os níveis de oxitocina, hormônio produzido pelo hipotálamo que, entre muitas coisas, tem a função de nos fazer desenvolver apego e empatia pelas pessoas, abrindo assim nossas possibilidades de socialização.
Qual o efeito da droga do amor?
Os usuários dessa droga sentem aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão.
Como o ecstasy age no cérebro?
O ecstasy atua diretamente no cérebro, alterando a função de substâncias que fazem a ligação entre as células nervosas, os neurotransmissores. A droga também faz a pressão arterial, a temperatura corporal e a freqüência cardíaca aumentar.
Quem usa ecstasy?
Ecstasy ou MDMA: Possíveis danos e riscos para a saúde O uso da droga provoca a aceleração dos ritmos cardíacos e o aumento da pressão arterial, podendo levar ao rompimento de vasos sanguíneos e hemorragias internos. Além disso, também pode causar lesões hepáticas e amolecer ou aumentar o fígado.
O que é uma droga chamada balinha?
A gíria bala se refere a qualquer uma dessas drogas: Ecstasy, MDMA, pílula do amor, Helena, cristal, ice, entre outras. Estas são drogas produzidas em laboratórios clandestinos e possuem como base a anfetamina.
Qual droga libera ocitocina?
SYDNEY - Um estudo com cobaias comprova por que o ecstasy recebeu o apelido de droga do amor. A substância química atua no organismo aumentando os níveis de ocitocina no sangue, o hormônio liberado após relações sexuais e também pelas mulheres que acabaram de ter bebês.
Quais os tipos de balas usadas em raves?
A gíria bala se refere a qualquer uma dessas drogas: Ecstasy, MDMA, pílula do amor, Helena, cristal, ice, entre outras. Estas são drogas produzidas em laboratórios clandestinos e possuem como base a anfetamina.
Qual é a droga do amor?
O nome técnico do ecstasy é MDMA (metilenodioximetanfetamina). É popularmente conhecida como a “droga do amor” porque aumenta a percepção de cores e sons, e também amplifica as sensações táteis durante o sexo.