É importante lembrar que os níveis séricos de magnésio aumentam precocemente,enquanto os estoques intracelulares levam mais tempo para serem preenchidos,então a reposição de magnésio deve continuar por, pelo menos, 1 a 2 dias após o nível sérico de magnésio se normalizar.
Tratamento. A pessoa com hipermagnesemia grave recebe gluconato de cálcio pela veia (via intravenosa). Diuréticos (especialmente se administrados por via intravenosa) podem ser administrados para aumentar a excreção de magnésio dos rins.
- Folhas verdes e vegetais crucíferos (como espinafre, brócolis e acelga); - Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, amendoim); - Leguminosas (feijões, lentilhas);
O magnésio atua como cofator em mais de 300 rea- ções metabólicas, desempenhando papel fundamental no metabolismo da glicose, na homeostase insulínica e glicêmica e na síntese de adenosina trifosfato, proteí- nas e ácidos nucleicos.
Contraindicação. O cloreto de magnésio PA é considerada uma substância bastante segura, porém não é indicada para pessoas que possuam problemas nos rins, miastenia grave ou estejam com diarreia, pois o cloreto de magnésio PA tem propriedades laxativas.
Foi comprovado que a suplementação de magnésio na dose de 368 mg ao dia, durante aproximadamente 3 meses, reduz significativamente a pressão arterial.
Quais as contraindicações do Cloreto de Magnésio? O uso do cloreto de magnésio é contraindicado em pacientes com insuficiência renal severa. Deve ser evitado o uso em mulheres grávidas, uma vez que o magnésio ultrapassa a placenta, podendo interferir nos níveis séricos do feto.
O cloreto de magnésio é um medicamento indicado para o tratamento da prisão de ventre, tento propriedades que agem como um laxante. Além disso, o cloreto de magnésio pode ser um suplemento, indicado para pessoas com carência da substância no organismo. Ele pode ser consumido em formato de pó ou em formato de cápsulas.
O magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, na quantidade de duas cápsulas ao dia ingerido com água. Os suplementos viraram parte do dia a dia moderno, principalmente por conta da dificuldade em alcançar níveis adequados de vitaminas e minerais somente com a alimentação.