Frank Edward McGurrin popularizado " digitação " durante o final do século 19 , quando ganhou um concurso de digitação em Cincinnati. " Digitação " exige a memorização de um layout de teclado , o que aumenta a velocidade de digitação .
A teoria mais popular diz que o teclado utilizado em todo o mundo replica o modelo criado e patenteado por Christopher Latham Sholes para uma das primeiras máquinas de escrever da história, em meados de 1868.
O nome do teclado Qwerty nasceu devido à disposição das primeiras letras no teclado. Ao lado da tecla Tab, observe que a primeira letra é a "Q", seguida do "W", "E", "R", "T"e "Y". Por isso "QWERTY".
Cada grupo deste padrão de brancas e pretas representa uma oitava. Cada oitava no piano tem sete teclas brancas (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si) e cinco teclas pretas (Dó sustenido/Ré bemol, Ré sustenido/Mi bemol, Fá sustenido/Sol bemol, Sol sustenido/Lá bemol e Lá sustenido/Si bemol).
Quando você digita, o processador no teclado analisa a matriz de teclado e determina quais caracteres enviará ao computador. Ele mantém estes caracteres na memória buffer e então envia estes dados. Seja através de um cabo ou sem fio, o sinal do teclado é monitorado pelo controlador de teclado do computador.
Na computação, teclado de computador é um dispositivo que possui uma série de botões ou teclas, e utilizado para inserir dados no computador. É um tipo de periférico de entrada utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos.
A entrada de informações para o processamento ocorre por meio dos periféricos de saída. Entrada de informações, Processamento das informações, Armazenamento das informações e Saída das informações são as quatro principais etapas de funcionamento do computador.
Existem três sinais usados habitualmente para indicar aproximadamente ou aproximadamente igual na matemática: ≈, ≅ e ∼.