Não deixe que os pensamentos e preocupações te mantenham acordado(a) durante a noite. Não deixe que mensagens não respondidas te distraiam da vida que está acontecendo bem diante dos teus olhos, com pessoas que se preocupam contigo. Não crie sentimentos por alguém que apenas te procura quando precisa de você.
Essas sensações resultam da liberação de endorfina, e são seguidas por um período maior de melhoria do bem-estar e senso de autovalorização, sentimentos que por sua vez reduzem o estresse e melhoram a saúde daqueles que ajudam,3. Doar faz bem a você Ajudar os outros têm uma relação causal mais forte com saúde mental do que receber ajuda.
Parece que, quando a pessoa desconstrói um argumento, logo constrói outro para si mesma e, em certa medida, pode iniciar um processo de “autotraição”, Em outros termos, é como se ela desconsiderasse a sua verdade, o fato de que não ama mais seu par e a vida com ele não faz mais sentido.
Você precisa de alguém que esteja junto contigo em todos os momentos, inclusive nos momentos não glamorosos, nos momentos chatos, difíceis e complicados na vida, porque nunca haverá altos sem baixos.
Sim, existe. A melhor maneira de confrontar alguém sobre sua conduta é com calma e respeito. É importante ouvir a outra pessoa antes de expressar seus próprios sentimentos e pensamentos. Seja direto mas gentil, explicando por que você está incomodado com a situação e quais são as consequências para ambas as partes caso nada mude. Ao mesmo tempo, procure entender os pontos de vista da outra pessoa e dê espaço para ela falar também.
Estudos científicos mostram que ajudar os outros impulsiona a felicidade, Aumenta os níveis de satisfação, proporciona senso de sentido, aumenta nossa sensação de competência, melhora nosso humor e reduz o estresse. Pode ajudar a retirar nossas mentes da fixação em nossos problemas também,
Pergunte o que você pode fazer para ajudar: Converse abertamente com a pessoa para saber que tipo de ajuda ela precisa. Demonstre o quanto se importa com ela. Não julgue: Ainda enfrentamos muito preconceito e falta de conhecimento com relação aos problemas emocionais, por isso é fundamental não julgar a “dor do outro”.
O amor NÃO correspondido é totalmente desprovido de interesses pois:Ama-se pelo simples fato de amar,sem receber nada em troca,sem esperar nada do outro. É sofrer calado, é ter Esperança. O amor não age com interesses; o egoísmo é falta de amor. O amor vive de dar e perdoar e o egoísmo vive de tomar e esquecer.
Desta maneira a gentileza se espalha de um para outro, influenciando o comportamento de pessoas que nem mesmo viram o primeiro ato de gentileza acontecer. Gentileza é realmente a chave para criar uma comunidade mais feliz e confiável.
Lembre-se dos seus limites: Você não precisa aceitar todos os pedidos de ajuda e é importante reconhecer os seus limites para evitar sobrecarregá-lo. Se você já estiver muito ocupado para atender à solicitação da outra pessoa, esteja preparado para explicar isso educadamente e sem culpabilizá-la.
O frio traz desconforto, adoece as pessoas e pode até matar. Procure aquele agasalho mais antigo que não te serve mais, desocupe seu armário, renove o seu visual e ajude uma pessoa carente. Com certeza você fará a diferença com essa atitude! Doação de alimento e medicamentos para pessoas e animais Outra forma de ajudar pessoas e alguns dos animais que mais precisam da ajuda do homem, é doando alimento e medicamentos.
Encontre formas alternativas de oferecer apoio: Embora possam ser desafiador ter uma conversa franca sobre porque você escolheu recusar o pedido da outra pessoa, há muitas outras formas pelas quais você pode oferecer apoio sem comprometer demais tempo ou energia – incluindo compartilhar informações úteis online ou direcionando as pessoas para serviçoes especializados na área onde elxs buscam auxílio .
A Bíblia nos ensina a amar e servir ao próximo ‘Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós.’ ‘Sedes uns para com os outros benignos misericordiosos.’
Se você não tem nada de bom a dizer, opte pelo silêncio, mas não emita julgamentos. Ouça verdadeiramente: Muitas pessoas têm o hábito de ouvir já pensando na resposta, mas na maioria das vezes, a pessoa que está triste, deprimida, com raiva, etc., precisa apenas de um ouvido amigo. Deixe essa pessoa desabafar, isso pode ser uma ajuda muito importante.
Quem só te procura quando precisa de algo não te merece Quem te busca só quando precisa de você não merece nem te encontrar. Não merece ser chamado de amigo, assim como não merece sua atenção quem, por mais que o tempo passe, não muda sua atitude egoísta e interesseira.