Qual o tema abordado no filme Os 300 de Esparta? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O enredo gira em torno do Rei Leónidas (Gerard Butler), que lidera 300 espartanos na batalha contra o "deus-rei" Xerxes I (Rodrigo Santoro) da Pérsia e o seu exército invasor com mais de 30 mil soldados. Enquanto a batalha acontece, a Rainha Gorgo (Lena Headey) tenta encontrar apoio para o seu marido em Esparta.
Como acaba o filme 300?
Em um ponto alto da história, vemos que a estratégia de resistência arquitetada pelo astuto rei Leônidas acabou sendo desmantelada pela traição do deformado Efialtes.
Quantos soldados os 300 mataram?
Logo, o Rei Leônidas dispensou os gregos não-espartanos da batalha, restando 300 soldados que se recusaram a abandonar a batalha e decidiram morrer lutando para retardar o avanço persa. O combate foi feroz e os gregos foram sendo empurrados contra as montanhas, enquanto seus números iam diminuindo gradativamente.
Quem venceu a guerra dos 300?
Graças ao sacrifício liderado pelos 300 espartanos, as tropas gregas tiveram tempo para se rearticular e vencer confrontos decisivos contra os persas, em uma guerra que só se encerraria 12 anos depois – com a vitória dos gregos.
Quantos inimigos os 300 mataram?
Estimativas mais realistas sugerem que o número de guerreiros persas na batalha não passava de 250 mil. Os espartanos e seus aliados somavam mais ou menos sete mil homens.
Qual filme vem depois de 300?
300: Rise of an Empire
300: Rise of an Empire é um filme de ação americano de 2014 dirigido por Noam Murro. É a sequência do filme 300, de 2007, ocorrendo antes, durante e após os principais eventos desse filme e com base na Batalha de Artemísio e na Batalha de Salamina.