Apesar de parecerem semelhantes, estes três tipos de traço são usados de formas bem diferentes: o hífen é comumente usado para fazer uma ligação entre palavras, o meia-risca para unir os valores extremos de uma série (1–10,A–Z), e o travessão, é utilizado para indicar mudança de interlocutor e para isolar palavras ou ...
Para que uma matriz tenha diagonal ela deverá ser uma matriz quadrada, então uma matriz diagonal é uma matriz quadrada onde os elementos que não pertencem à diagonal principal são obrigatoriamente iguais a zero. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Em uma matriz quadrada, em que o número de linhas é igual ao número de colunas, define-se como diagonal: Tomemos como elemento de uma matriz o Aij: a) Principal - é a diagonal que parte da extremidade esquerda para a direita; matematicamente falando, é aquela em que a lei i = j se satisfaz.
Denominamos por diagonal o segmento de reta que une um vértice ao outro. O número de diagonais de um polígono é proporcional ao número de lados. Note que na figura A temos quatro vértices, então traçamos quatro diagonais, cada uma partindo de um vértice.
Resposta. A diferença entre o produto da diagonal principal e a diagonal secundária é: -3 - (-10) = 7.
A transposta da matriz identidade de segunda ordem é a própria matriz identidade.
A matriz identidade é indicado por In, onde o n corresponde a ordem da matriz. Assim, se ela tiver três linhas e três colunas ela é chamada de matriz identidade de ordem 3.
Resposta. A matriz identidade de ordem 7 é a seguinte matriz: A soma de todos os seus termos é, portanto, 7.
A matriz de identidade de Moreno apresenta o psiquismo dualizado em realidade-fantasia (imaginário). Lacan, inspirado no estruturalismo, apesar de não se assumir como tal, propõe uma visão triádica10 do homem – além da dimensão do real e do imaginário, existe a do simbólico.
A matriz identidade é indicado por In, onde o n corresponde a ordem da matriz. Assim, se ela tiver três linhas e três colunas ela é chamada de matriz identidade de ordem 3.
O determinante de uma matriz de ordem 2 é calculado fazendo a multiplicação dos elementos da diagonal principal e subtraindo pela multiplicação dos elementos da diagonal secundária.