Vamos mostrar quais são os remédios para circulação mais usados e seus efeitos no organismo, além de citar possíveis efeitos colaterais de cada um deles.
Óxido Nítrico (NO) é um gás produzido naturalmente pelo organismo que promove a vasodilatação e ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo. Óxido nítrico é produzido em todo corpo, sobretudo pelas células endoteliais, que revestem as paredes internas dos vasos sanguíneos.
Abaixo, confira cinco dicas para melhorar a vascularização e potencializar seus treinos.
Tabagismo, gravidez e sedentarismo também contribuem para o surgimento de varizes por dificultarem a circulação de sangue. Pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal, em especial a progesterona, também podem provocar a dilatação das veias.
O magnésio por ser um bloqueador do canal de cálcio relaxa os vasos sanguíneos, atuando sobre as células musculares encontradas nas paredes arteriais. Na prática o magnésio relaxa as artérias, reduzindo assim, a pressão sanguínea, facilitando o trabalho do coração.
Varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem abaixo da pele. Dependendo da fase em que se encontram, podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre. As veias mais acometidas são as dos membros inferiores: nos pés, pernas e coxas.
A má circulação é a causa mais comum de inchaço nas mãos e nos dedos e ocorre devido ao processo natural de envelhecimento do corpo, em que as veias perdem a elasticidade e se tornam mais rígidas, dificultando levar o sangue dos braços em direção ao coração que ficam acumulados nos braços, causando o inchaço nas mãos e ...
De acordo com ela, dois tratamentos costumam dar bons resultados: a escleroterapia e o endolaser. “Na primeira situação, é aplicada uma espuma com um produto um pouco mais forte para tirar as veias da mão.
Veias dilatadas dão aspecto envelhecido às mãos, mas podem ser resolvidas com espumas e endolaser. As mãos denunciam a idade e geralmente por dois motivos: são esquecidas na hora da hidratação da pele e negligenciadas na proteção solar.
A queimação nos pés é uma sensação dolorosa que costuma acontecer devido à lesão nos nervos das pernas e pés, geralmente, devido à situações como neuropatia diabética, alcoolismo, deficiências nutricionais, infecções ou lesões que afetam a coluna ou os trajetos dos nervos, por exemplo.