São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.
Numa perfuração recém-feita deve-se colocar um brinco de ouro, prata ou mesmo de aço cirúrgico. Outro dos mitos estabelecidos é a convicção de que o piercing pode levar a uma dermatite alérgica. ... Deve ser usado unicamente o aço não fundido de alta qualidade, ou seja, sem impurezas.
As joias devem ser preferencialmente de titânio ou aço cirúrgico – enquanto no primeiro não existe nada de níquel (componente que pode gerar reações alérgicas), no segundo, o índice é muito baixo e, por isso, ambos são considerados mais seguros.
Muitos dizem que usar piercing é como usar brincos, que não há diferença entre eles, a não ser a localização. No entanto, há que se dissociar uma imagem da outra. O brinco é culturalmente aceito até mesmo entre os círculos mais conservadores, já o piercing não tem o mesmo valor cultural.
Os brincos com correntinha e piercing, ou, apenas um piercing argolinha fina e brinquinhos de argola podem ser incorporados de forma super discreta na composição. Nesse caso (com correntinha), a melhor forma de usá-lo é posicioná-lo na região hélix da orelha, ou seja, na parte superior da cartilagem.
Para evitar que isso aconteça, é importante ter alguns cuidados como:
Cubra o piercing com um pedaço pequeno de fita adesiva da cor da pele. Isso não irá esconder o fato de que você tem um piercing, mas irá cobrir a área temporariamente, o que pode ser útil em situações de trabalho e para praticar esportes.
O procedimento é feito por anestesia local e, na maioria dos casos, sem sedação, e consiste em reconstruir o lóbulo da orelha através de incisões na área rasgada e sutura dessas incisões, de maneira a dar um contorno adequado ao lóbulo da orelha (a parte mais carnuda e macia da orelha, onde geralmente se fazem os furos ...
Home → Os furos da orelham podem fechar? As furações da orelha, que foram recentemente feitas e que não estão totalmente curadas podem fechar, se você tiver retirado os brincos. Portanto, os brincos devem ser usados continuamente durante seis semanas (orelha) ou doze semanas (cartilagem auricular).
A solução para redefinir o formato das orelhas é realizar uma cirurgia plástica conhecida como otoplastia. O procedimento, que é considerado simples, consiste em esculpir a cartilagem do local, a fim de deixá-la mais próxima à cabeça e, ainda, resgatar suas ondulações naturais.
O ideal é usar um sabão antisséptico; Em seguida, molhe um pedaço de algodão, gaze ou cotonete com soro fisiológico; Passe o material umedecido em volta da perfuração, também passando pela joia; Deixe o local secar.
Depois de seis semanas (orelhas) ou 12 semanas (cartilagem), você pode remover os brincos usados na furação e usar outros brincos pós-furação continuamente. Use apenas brincos pós-furação continuamente por cinco meses (lóbulo da orelha) após a perfuração (12 meses para a cartilagem), que não sejam brincos de gancho.
Então, confira 10 dicas principais na hora de cuidar da orelha furada recentemente:
Dois Furos na Orelha. Ter 2 furos na orelha, hoje já não é mais nenhuma novidade, na verdade é algo bem normal. O segundo furo na orelha permite criar combinações mais delicadas, usando brinquinhos de zircônia, argolinhas ou brincos pequenos de bolinha que são muito fáceis de combinar e dão acabamento ao look.