EQST

Qual O Fator De Impacto Da Revista Brazilian Journal Of Development?

Qual o fator de impacto da revista Brazilian Journal of Development?

2,469 International Entrepreneurship and Management Journal (ISSN: 1554-7191; Fator de Impacto: 2,469).

O que é a Brazilian Journal of Development?

Brazilian Journal of Development Trata-se de uma publicação mensal cujo objetivo é difundir o conhecimento na área do desenvolvimento por meio publicação de artigos científicos, que apresentem contribuições originais, tanto de natureza empírica quanto teórica.

Como submeter artigo na revista Brazilian Journal of Development?

Condições para submissão
  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências são informadas quando possível.
Mais itens...

Como saber o fator de impacto de uma revista?

O cálculo é feito somando-se as citações dos artigos recebidas no ano do cálculo do fator de impacto e dividindo esse número pela quantidade de artigos publicados nos dois anos antecedentes a esse cálculo.

Como saber se uma revista e predatória?

Revistas científicas predatórias são aquelas que se dispõem a publicar artigos científicos sem submetê-los a uma acurada revisão por pares (quando há), contanto que ocorra o pagamento da taxa de cobrança.

O que é Brazil Journal?

O Brazil Journal é um site de notícias, análise e comentário sobre economia, empresas e diversos mercados, incluindo o mercado acionário.

Qual o melhor Qualis?

A1 e A2: contempla periódicos de excelência internacional; B1 e B2: abrange os periódicos de excelência nacional; B3, B4, e B5: considera os periódicos de média relevância; C: contempla periódicos de baixa relevância, ou seja, considerados não científicos e inacessíveis para avaliação.

Quais fatores de impacto?

Fator de Impacto é um método usado para qualificar as revistas científicas com base nas citações que ela recebe. O cálculo é feito somando-se as citações dos artigos recebidas no ano do cálculo do fator de impacto e dividindo esse número pela quantidade de artigos publicados nos dois anos antecedentes a esse cálculo.

Porque existem revistas academicas Predatorias?

O que são revistas predatórias? ... Essa prática acontece porque algumas revistas se aproveitam da pressão para publicar artigos que existe no ambiente acadêmico. Assim, ao cobrarem taxas para a publicação rápida de artigos, elas lucram muito.

Quem é o dono do Brazil Journal?

Geraldo Samor Geraldo Samor - Brazil Journal.

De quem é Brazil Journal?

Geraldo Samor Brazil Journal - Criado por Geraldo Samor.

Qual a classificação Qualis de uma revista?

O Qualis Periódicos possui 8 classificações: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C, com A1 sendo a classificação mais elevada que um periódico pode receber, e C, tendo a pontuação zero. Cada área de avaliação tem a liberdade de estabelecer seus critérios para classificar os trabalhos.

O que é classificação Qualis?

QUALIS é o conjunto de procedimentos utilizados pela CAPES para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. ... Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos periódicos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

Quanto é um bom fator de impacto de uma revista?

Assim, além de atingir a pontuação, é importante para o programa que os orientadores publiquem em revistas com fator de impacto acima de 3,13 (A2 ou A1), tendo como prioridade revista com FI maior que 4,30 (A1).

Como descobrir o fator de impacto da revista?

O cálculo é feito somando-se as citações dos artigos recebidas no ano do cálculo do fator de impacto e dividindo esse número pela quantidade de artigos publicados nos dois anos antecedentes a esse cálculo.

O que é um fator de impacto?

Fator de Impacto é a principal métrica que qualifica as publicações científicas com base nas citações que ela recebe. ... Por meio da JCR é possível verificar os periódicos mais citados em uma determinada área e a relevância da publicação para a comunidade científica por meio do Fator de Impacto.

Qual o risco para um pesquisador acadêmico em enviar artigos para revistas Predatorias?

Riscos dos periódicos predatórios - Não indexados em bases de dados que permitam identificar e acessar o artigo; - Risco de o artigo desaparecer; - Risco de pagar taxa de retratação; - Prejuízo à imagem do autor e da instituição.