A União Soviética foi o segundo país a entrar na segunda guerra mundial. ... O restante da história é que a URSS e os EUA ganharam a segunda guerra, a Alemanha saiu arrazada e seu principal lider e fundador do comunismo Nazista havia cometido suicidio para não se render aos Soviéticos.
A Operação Barbarossa, que mobilizou 3,6 milhões de soldados alemães, marcou o início do conflito entre Alemanha e União Soviética em 1941 na Segunda Guerra Mundial. A Operação Barbarossa, iniciada em 22 de junho de 1941, marcou o início do conflito entre Alemanha e União Soviética na Segunda Guerra Mundial.
Sob o nome de Operação "Barbarossa", a Alemanha nazista invadiu a União Soviética em 22 de junho de 1941, naquela que foi considerada a maior operação militar germânica da Segunda Guerra Mundial.
Militarmente falando, a estratégia da Operação Barbarossa consistia em conquistar a União Soviética o mais rápido possível (Hitler queria que a vitória viesse em até oito semanas).
Apesar dos esforços do kaiser Guilherme II para evitar um conflito em larga escala, seu primo, o czar Nicolau II, não teve o mesmo objetivo deixando, assim, os germânicos em posição beligerante contra à Rússia objetivando o suporte aos seus aliados austríacos.
Acontece quando o país não consegue manter um nível de crescimento à altura do seu potencial. Isso não ocorre apenas quando o desempenho do PIB é baixo. Pode acontecer, por exemplo, quando o avanço do PIB ocorre em ritmo inferior ao crescimento demográfico ou quando a demanda global é insuficiente.
A eliminação de unidades menos produtivas, aliada à incorporação pela indústria de novas técnicas e processos de produção e de materiais mais eficientes, possibilitou que a produtividade industrial, que havia estagnado na segunda metade dos anos 1980, voltasse a crescer.