Qual Anticoncepcional Tomar Depois Do Parto?

Qual anticoncepcional tomar depois do parto?

1. Pílula
  • Desogestrel (Cerazette, Nactali): este anticoncepcional pode ser iniciado entre o 21º e o 28º dia após o parto, com a toma de um comprimido diariamente. ...
  • Linestrenol (Exluton): este anticoncepcional pode ser iniciado entre o 21º e o 28º dia após o parto, com a toma de um comprimido diariamente.
Mais itens...

Como tomar anticoncepcional após curetagem?

Geralmente indica-se o início do uso da pílula anticoncepcional hormonal oral no primeiro dia do próximo ciclo menstrual após a curetagem uterina.

Qual o nome da injeção para quem amamenta?

eliminado no leite; a Medroxiprogesterona injetável, como anticoncepcional em mães que amamentam, é considerada sem problemas para a criança após 6 semanas de pós-parto.

Qual o tipo de anticoncepcional que ajuda a secar o leite materno?

Os remédios para secar o leite materno, como a cabergolina, devem ser utilizados apenas sob orientação do obstetra ou de um ginecologista, já que devem ser adaptados a cada mulher.

O que tomar depois de uma curetagem?

O médico pode recomendar analgésico como Paracetamol ou Dipirona para alívio da dor e desconforto, e usar bolsa de água quente sobre a região abdominal pode ajudar no alívio da dor.

Quantos dias após a curetagem pode ter relação?

O ideal após curetagem por aborto de início da gestação é aguardar aproximadamente duas semanas para voltar a ter relações sexuais. Dependendo do caso ou se houve alguma complicação durante o procedimento pode ser indicado um tempo maior, de até 30 dias.

Qual injeção anticoncepcional seca o leite materno?

Mesigyna é um anticoncepcional hormonal injetável que pode interferir na lactação, mas não é usado primariamente como inibidor da amamentação.

Quais os nomes da injeção de 3 meses?

As injeções desse tipo são a Depo Provera e a Contracep, que podem parar completamente a menstruação durante esses três meses, embora, em alguns casos, possam surgir pequenos sangramentos durante o mês.

Qual anticoncepcional tomar Após o bebê completar 6 meses?

As opções de minipílula, baseadas em progesterona, disponíveis no mercado são: Norestin ou Micronor: essas duas opções possuem o princípio ativo chamado de Noretisterona. Cerazette, Nactali, Juliet ou Kelly: esses anticoncepcionais também são de progesterona e tem o princípio ativo Desogestrel.