A água morna - aproximadamente 26 ºC a 41 ºC - não costuma ser consumida desta forma, uma vez que preferimos beber café ou chá a esta temperatura.
Além disso, a água morna é um ótimo limpador natural, pois ajuda a eliminar todas as toxinas que afetam o corpo e, se isso não bastasse, estimula o sistema digestivo, e ajuda a combater a constipação, já que estimula o movimento gastrointestinal, além de reverter dores como dores de cabeça e períodos menstruais.
Beber água morna ajuda na eliminação da barriguinha irritante. Ao que tudo indica, nessa temperatura, a água ajuda a digerir melhor os alimentos, a absorver os nutrientes e a eliminar as toxinas mais rápidamente. As vantagens de substituir o seu copo de água fria por água em temperatura ambiente não param por aí.
A água quente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, melhorando, consequentemente, a distribuição sanguínea e aliviando as dores de cabeça. O banho ajuda especialmente quando a dor é causada por estresse, após um dia agitado.
Lavar o cabelo com água muito quente pode causar ressecamento, e dar um choque térmico não vai dar mais brilho nos fios. ... O ideal é que a pessoa lave o cabelo o tempo todo com água morna.
Benefícios: os óleos essenciais auxiliam a prevenir a retenção de líquidos e o inchaço, enquanto o sal e a água quente proporcionam sensação de relaxamento.
O alívio de dores gerado pela aplicação de compressa quente é resultado do aumento do fluxo sanguíneo na região, devido à dilatação dos vasos, o que relaxa os músculos. Além disso, ela pode auxiliar na melhoria de mobilidade, liberando os movimentos da região. Outro importante efeito é o relaxamento.
Compressa úmida e quente
Entre os principais cuidados, atentar para:
Pode-se fazer compressas no local da injeção para alívio de dor? Não recomende o uso de compressas, nem quentes nem frias. Elas podem acelerar ou retardar a absorção do medicamento aplicado.
Como aliviar a dor “Outra técnica que pode ser usada é fazer compressa de água quente, que também ajuda a alastrar a vacina e aliviar a dor”, ensina.