A relação que se dá entre Cultura e sociedade é de interdependência. A Cultura é inerente (está ligada) ao ser humano e é usada como um instrumento de identificação social. Em resumo, a Cultura representa um conjunto de símbolos, hábitos e costumes pertencentes a um determinado grupo social.
Sociedades são relações ecológicas estabelecidas entre organismos de uma mesma espécie que se organizam de modo que todos trabalhem em prol do sucesso do grupo, ou seja, vivem de modo cooperativo. ... Geralmente há na sociedade uma divisão de tarefas entre os organismos que estão associados.
Resposta. A sociedade mantêm relações sociais, logo, essas relações se expressam através do espaço, que por sua vez é caracterizado como um espaço social, ou seja, a relação entre espaço e sociedade é intrínseca. Na medida em que a sociedade cria os seu espaço, ela é recriada pelo espaço.
A relação do homem com a natureza e com os produtos criados é de dominação (de poder). Ele tenta conhecer, manusear e controlar esses elementos objetivando o seu bem viver. ... O homem convive, se comunica e se organiza, desde os primórdios, através de normas e valores que regem a sociedade.
Filosoficamente, a relação humana com o ambiente pode ser pensada sobre outro ponto, quando definida que a própria condição humana é natural. O ser humano, em sua essência, é natural, assim como todos os outros seres, o que os difere é sua capacidade de racionalização, ou seja, é dotado de uma consciência intencional.
Resposta. Resposta: Para que podemos nos conhecer melhor, conhecer nossa essência e o que está ao nosso redor.
Natureza e cultura podem ser pensadas como pólos opostos: Enquanto a natureza é regida pelas leis de causalidade, necessidade e universalidade, na cultura temos liberdade, autonomia e escolha. A natureza é sempre uma. A cultura é múltipla, se modifica no tempo e no espaço, produz história.
Natureza e Cultura - Direito Legal. O ser humano destaca-se dos outros animais. Em sua existência, não se limita a aceitar o mundo natural que o rodeia, mas o modifica, construindo a civilização. ... Podemos, assim, definir a cultura como o conjunto de tudo aquilo o que o homem constrói modificando a natureza.
Resposta: a natureza envolve oque é natural o que já existe, o meio ambiente os animais, as características e forças da natureza. a cultura além de englobar as ações humanas, também tem consigo, as ideias, a moral, entre outros.
A filosofia se relaciona com a natureza e com a cultura por meio da razão. Os vários sentidos da razão sempre caem no mesmo que seria por meio da razão se chegar a felicidade plena. O desejo de todo o ser humano é ser feliz, porém cada qual faz isso de maneira distinta.
A partir da compreensão da variedade de procedimentos culturais dentro dos contextos em que são produzidos, a antropologia, como o estudo das culturas, contribui para erradicar preconceitos derivados do etnocentrismo, fomentar o relativismo cultural e o respeito à diversidade.
É bem conhecido o fato de que a antropologia, em suas vertentes clássicas, se caracteriza por estabelecer uma grande divisão entre natureza e cultura, a qual inclui a demarcação de diversas oposições complementares: corpo e alma, ambiente e civilização, fato e valor, animal e humano, entre outras.
A natureza, no sentido mais amplo, equivale ao mundo natural, mundo físico ou mundo material. "Natureza" se refere aos fenômenos do mundo físico e também à vida em geral.