EQST

Qual A Finalidade Da Via Retal?

Qual a finalidade da via retal?

Os medicamentos administrados pela via retal podem produzir efeitos locais ou sistêmicos. Utiliza-se essa via nos casos dos pacientes inconscientes, vomitando ou incapaz de deglutir; para preparo cirúrgico e diagnóstico, como também para aliviar o intestino do conteúdo das fezes nos casos de constipação intestinal.

Como usar medicamento via retal?

Remover a roupa do paciente. Afastar com a mão esquerda a prega interglútea e, com a mão direita, introduzir o medicamento no orifício anal. Instruir o paciente a comprimir as nádegas por 3 a 4 minutos e permanecer na mesma posição por 15 a 20 minutos para absorção do medicamento.

Quais as vantagens e desvantagens da via retal?

A administração retal geralmente estimula o nervo vago através do esfíncter anal, gerando um risco para os pacientes cardiopatas; Pode irritar a mucosa retal; Causar desconforto ou embaraço no paciente; A absorção costuma ser irregular e incompleta.

Qual a forma de apresentação do medicamento destinado a aplicação retal?

SUPOSITÓRIO. São formas farmacêuticas da consistência firme, de vários tamanhos e formatos adaptados para introdução no orifício retal, vaginal ou uretral do corpo humano, contendo um ou mais princípios ativos dissolvidos numa base adequada.

Qual o volume da via retal?

Via Retal: É a via na qual a introdução de medicamentos é realizada através do ânus, sob a forma de supositório, pomada ou creme e/ou clister medicamentoso (é a introdução de pequena quantidade de líquidos via retal, até 150ml, sendo que acima desta quantidade é chamado de enteroclisma ou lavagem intestinal).

Quais são as vantagens e desvantagens do medicamento administrado pela via muscular?

É a administração de medicamento no músculo.Mais 4 linhas

Quais são as formas de apresentação de medicamentos?

As formas farmacêuticas são as formas físicas de apresentação do medicamento, e elas podem ser classificadas em sólidas, líquidas, semi- sólidas e gasosas. As formas sólidas podem ser pós, granulados, comprimidos, drágeas, cápsulas, supositórios e óvulos.

Como usar diazepam EV?

10 a 30 mg EV (crianças: 0,1 a 0,2 mg/kg). O melhor método para adaptar a posologia às necessidades de cada paciente consiste em se administrar uma dose inicial de 5 mg (1 mL), ou 0,1 mg/kg, e doses subsequentes de 2,5 mg a cada 30 segundos (ou 0,05 mg/kg) até que haja oclusão palpebral.