A distância normal entre as órbitas varia de acordo com a idade do paciente, a raça e o gênero masculino ou feminimo. Em geral, toma-se como medida padrão no adulto a distância interorbital de 30mm.
Entre o lábio superior e o inferior deve haver uma relação de volume: o lábio superior deve medir aproximadamente 40% da altura dos lábios e o inferior os 60% restantes. A largura total dos lábios deve ser maior que a do nariz e menor que a distância que existe entre as pupilas.
No estudo, publicado no periódico Journal of Cranio-Maxillofacial Surgery , mais de 60% dos entrevistados escolheram a proporção de 1:1 entre o lábio superior e inferior como a forma mais atraente (apesar da proporção ouro ser 1/1,6, o lábio inferior mais volumoso que o superior).
Lábios grossos, lábios finos, lábios compridos… Que tipo de boca você acha mais bonito? Atualmente, as bocas volumosas são as mais valorizadas entre as famosas e as anônimas, pois esse tipo de lábio confere um ar de sensualidade e poder. Apesar disso, não é apenas o bocão que faz sucesso.
Ou seja, no caso do rosto, a largura da boca deve ser 1,618 maior do que a largura do nariz. E a largura da boca ideal, por sua vez, deve ser 1,618 maior do que a distância entre seu canto externo e a ponta da bochecha. As proporções entre os lábios também é observada, sendo o lábio inferior maior que o superior.
Para analisar o formato das bocas é necessário considerar a largura, a linha e a altura dos lábios. Pessoas que possuem boca grande são consideradas francas, exuberantes, impulsivas, e por isso muitas vezes, indelicadas, ávidas e calculistas.
Identifique o formato da sua boca e aprenda como valorizar seus lábios:
Lábios carnudos – Para valorizar esse tipo de boca, passe o lápis bem rente aos lábios, por dentro. Assim, você chama a atenção para a boca, sem ficar com um visual agressivo.
Truques para aumentar os lábios de forma natural
Estamos falando da labioplastia, cirurgia que altera o volume e o formato dos lábios, deixando-os mais bonitos e sedutores. A labioplastia pode ser de diminuição ou de aumento do volume labial, esta última também conhecida como bardotização (lembrando os lábios de Brigitt Bardot).
Queiloplastia é a correção do excesso do vermelhão dos lábios. É indicada para a correção de lábios excessivamente grossos ou grandes (macroquelia).
Uma forma natural de aumentar seus lábios é beber muita água e ingerir vitaminas voltadas para a pele. Tome de oito a 12 copos de água por dia, além de vitaminas. Com uma saúde melhor, você ganhará um brilho natural, inclusive nos lábios.
Thais: A substância recomendada para o preenchimento labial é o ácido hialurônico, que é o mais seguro. Dr. Cassol: O mais usado é o ácido hialurônico, específico para lábios. Também pode ser feito com colágeno, o problema é que pode dar reação alérgica.
Necrose e cegueira “Quando uma artéria ou veia é atingida pode ocorrer necrose labial e em outras regiões da face. O médico responsável precisa ter amplo conhecimento e habilidade para tratar as complicações decorrentes”, esclarece a profissional.
Tome cuidado também ao manusear copos e talheres; Evite o uso de maquiagens e cosméticos nos primeiros dias para que não ocorram reações; Procure não tomar bebidas alcoólicas no dia do tratamento e após; É importante evitar temperaturas extremas, seja quente ou frio.
Em quais casos o preenchimento labial é contraindicado?
O efeito do preenchimento labial feito com ácido hialurônico, que é o mais recomendado, dura de seis a 12 meses. Vale lembrar que isso também depende da marca do produto.
Quando é possível notar o resultado final? “Quando o preenchimento é feito com ácido hialurônico, que incha menos, a paciente já pode ver o resultado dentro de cinco ou seis dias. Com a gordura do corpo, o resultado aparece mesmo em dez dias, porque a reação inflamatória neste caso é um pouquinho maior.”
Uma vez que o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo com o passar do tempo, os efeitos do preenchimento labial não são permanentes. A duração pode variar de paciente para paciente (de 6 meses a 1 ano e meio) mas, geralmente, indicamos a reaplicação do procedimento a cada 6 meses para manter o resultado desejado.
Não existe uma recomendacão específica para atividade sexual ou beijo. Não vale a pena arriscar o procedimento fazendo grandes esforços nas primeiras 48-72h após o procedimento.
Quando fizer preenchimento dos lábios: evitar bebidas quentes, usar batom e beijar por 48 h.
– Evite o uso de produtos cosméticos e maquiagens nas primeiras horas, para não ocorrer reações. – Maneire no consumo de bebidas alcoólicas no dia do preenchimento labial.
O preenchimento labial é indicado para: insatisfeitos com o pouco volume labial; os que estão incomodados com os sinais de envelhecimento; aqueles com patologias orais, que perderam o volume na projeção dos lábios, ao passar por algum procedimento dentário.
Cuidados após o preenchimento Por ser aplicado com injeções, os lábios podem ficar arroxeados e inchados após o procedimento, mas isto é completamente normal! Estes incômodos duram em torno de dois dias, e os resultados finais podem começar a ser percebidos após uma semana da realização do procedimento.
O procedimento de preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser realizado por dentistas? Olá. Todos os procedimentos estéticos são exclusividade dos médicos. Se você quiser realizar qualquer tipo de procedimento invasivo, consulte um dermatologista ou um cirurgião plástico, que são os médicos aptos para tal.
Tudo depende de quanto tempo existe desde a aplicação. No início, logo após a realização, por 01 ou 02 semanas, é normal sentir inchaço e dor local. O trauma dos tecidos pode gerar uma dor leve a moderada.