O açúcar orgânico é mais grosso e mais escuro que o refinado, mas tem o mesmo poder do adoçante. ... Demerara: também usado no preparo de doces, esse açúcar de nome estranho é um dos tipos mais caros. Ele passa por um refinamento leve, mas não recebe nenhum aditivo químico.
Orgânico: não são utilizados ingredientes artificiais em sua composição. Assim como o mascavo, não passa pelo mesmo processo de refinação que o açúcar cristal e refinado, por isso também é mais escuro, mas mantém mais vitaminas. Light: é resultado da combinação do açúcar refinado com adoçantes artificiais.
As vantagens do açúcar demerara em relação:
O Que é o Açúcar Orgânico? De acordo com o Especialista em Agricultura Orgânica Thiago Tadeu Campos, muito parecido com o açúcar mascavo, o açúcar orgânico não utiliza agrotóxicos ou produtos químicos em nenhuma etapa de sua produção.
E a forma mais bruta de extração do açúcar da cana é o mascavo. ... Depois, com leve refinamento, vem o açúcar demerara, que também conserva todos os nutrientes, como açúcar mascavo. A melhor escolha para este tipo de açúcar é a forma orgânica, porque mantém todos os nutrientes sem nenhuma substância aditiva.
O açúcar orgânico, também de coloração escura, é mais saudável que o refinado por utilizar uma cana sem agrotóxicos e nenhum aditivo químico. Tanto o melado quanto o orgânico são menos saudáveis que o demerara e mascavo.
Pessoas com diabetes podem, sim, consumir o açúcar mascavo, desde que sua quantidade seja computada como valor calórico e gramas de carboidrato, pois é igualmente absorvido e eleva a glicemia a patamares similares ao açúcar comum.
O açúcar light, por outro lado, não deve ser utilizado por pacientes diabéticos. Segundo a endocrinologista, é uma formulação que contém açúcar misturado a algum tipo de adoçante. Este produto, apesar de ter a quantidade de calorias reduzidas e ajudar no controle do peso, pode aumentar os índices glicêmicos.
O Açúcar Light Magro combina todo o sabor do açúcar comum com o baixo teor calórico do adoçante. À base de sacarose e sacarina, ele adoça cinco vezes mais que o açúcar, mas com 80% menos calorias e carboidratos. ... O produto é ideal para quem quer diminuir o consumo de calorias.
Ele fornece energia ao corpo, mas aumenta as taxas de glicose no sangue, controlada pela insulina. O problema é que nos diabéticos a produção de insulina é insuficiente. Quando um diabético consome açúcar exageradamente, o nível de glicose fica descontrolado, resultando num quadro conhecido como hiperglicemia.